CoronaVac

Em Mossoró, 470 pessoas deixaram de tomar a segunda dose da vacina

Só no grupo dos idosos de 80 anos acima estão 252 faltosos

Cerca de 470 pessoas entre idosos e profissionais de saúde que tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac ainda não apareceram para tomar a segunda dose.

A aplicação da segunda dose deve acontecer com um intervalo de 28 dias após a primeira.

Segundo o coordenador de Imunizações Etevaldo Lima, só no grupo dos idosos de 80 anos acima estão 252 faltosos.

“Os idosos e profissionais de saúde que tomaram a primeira dose da Coronavac, devem retornar aos mesmos locais onde tomaram a primeira dose para receber a segunda. É importante que as pessoas respeitem o prazo no caso da Coronavac/Butantan que é de 28 dias para garantir uma resposta imune adequada”, afirma Etevaldo.

UBS’s seguem vacinação

De acordo com secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, a eficácia da vacina e a proteção contra a Covid-19 dependem do respeito ao prazo do intervalo do imunizante. “As UBS’s receberam doses para essa finalidade. Temos doses suficientes para garantir essa segunda aplicação e peço que as pessoas respeitem o prazo para que a imunização não sofra prejuízo “, diz a secretária.

Todas as 46 unidades básicas de saúde de Mossoró seguem vacinando com a primeira dose os idosos de 63 anos ou mais, bem como, está sendo aplicada a segunda dose nos idosos e profissionais de saúde. Elas aguardam o comparecimento dos retardatários.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support