Na TV Cidade Oeste

Em debate, Rosalba destaca ações de saúde, educação e infraestrutura

Ao longo do evento, a candidata da Força do Povo, teve oportunidade de prestar contas da atual gestão e ainda apresentar novas propostas.

A candidata à reeleição Rosalba Ciarlini participou nesta quinta-feira, 5/11, do debate promovido pela TV Cidade Oeste, apresentado pelo jornalista Wesley Duarte.

Nas considerações iniciais a candidata reforçou porque quer trabalhar mais por Mossoró. “Quero ser prefeita de novo para concluir o trabalho que iniciamos em 2017, Mossoró arriscou e o que teve foi uma administração desastrosa, foi preciso muito trabalho para recuperar minha terra”, disse Rosana.

Ao longo debate, a candidata da Força do Povo, teve oportunidade de prestar contas da atual gestão e ainda apresentar novas propostas.

Sobre saúde, especificamente sobre a pandemia relatou o desafio de enfrentar um problema mundial. “Fui para linha de frente, em busca do Hospital de campanha, simples e que ajudou a salvar vidas, em busca de leitos junto aos Governos federal e estadual, testagem em massa, medicamento.”, explicou.

Além de pontuar outras como ter zerado a fila de cirurgias eletivas, a regularização da entrega de insulinas, o abastecimento da farmácia central e avaliação do atendimento através de tablets o que vai contribuir para um atendimento mais rápido das necessidade.

Com relação ao emprego e renda, falou da atração das empresas para Mossoró e da continuidade do apoio às que querem expandir. “Trouxemos a Frescomares, que está em funcionamento, temos o exemplo da Trevo que expandiu e do Distrito Industrial da Barrinha que já não tem mais espaço; vamos continuar apoiando não só as de fora como as que são da terra”.

No quarto bloco, Rosalba citou o saneamento como a obra mais importante de infraestrutura, envolvendo a saúde, meio ambiente e desenvolvimento habitacional. “Fui a primeira a fazer obras de saneamento. Mossoró agora está 60% saneada e quero que chegue a 100% porque é mais saúde, é bem ao meio ambiente, ajudando na despoluição do rio”, explicou.

Rosalba falou ainda de educação. Lembrou o salto em qualidade que as escolas do município apresentaram no último levantamento do Ideb: melhor média da história. Além de das 16 melhores escolas públicas do estado, 8 serem de Mossoró de acordo com os dados.

Por fim pediu aos eleitores mais uma vez o voto de confiança. “Estou pedindo mais uma vez para ser prefeita e sei que você não quer voltar ao caos, aos salários atrasados, dívidas. Mossoró mudou quando superou tudo isso; você me conhece e não é de agora, conhece minha trajetória de prefeita, de médica, de todos os recantos, meu nome é trabalho”, finalizou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...