ADVERTÊNCIA

Educadores decidem em assembleia uma parada na próxima semana

O ato se dará em função da falta de diálogo e o não pronunciamento da prefeitura em relação a reivindicações da categoria

Professores da rede pública de ensino de Mossoró, vão realizar uma Parada de Advertência na quarta-feira da próxima semana (20/02), em protesto contra a falta de diálogo da gestão pública, relacionado à pauta de reivindicação do magistério. Isso foi deliberado na Assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (14), no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.

De acordo com os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), “Até o momento a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) não se pronunciou sobre o reajuste do Piso salarial definido por lei federal, e está com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) congelado; prêmio 14º salário atrasado, além de desrespeitar a lei que determina a eleição de diretores e uma série de outras ofensas a Educação e aos educadores”.

A categoria se decidiu por não mais tolerar o desrespeito do poder publico municipal em não sentar para negociar com os servidores. Ficou decidido que os educadores vão aguardar, até o dia 26 deste mês que, a PMM estabeleça um diálogo com o Sindiserpum.  No dia 27, uma nova assembleia está marcada onde poderá ser votado um indicativo de greve caso as negociações não sejam iniciadas por parte da gestão.

De acordo com o Sindiserpum, já foram encaminhado dois ofícios – para a Secretaria de Educação e para o gabinete da prefeita-. Porém até o momento não houve qualquer manifestação por parte do Executivo municipal. Um novo será remetido informando das deliberações da assembleia realizada e novamente cobrando uma audiência para negociação.

ADVERTÊNCIA

Já em relação Parada de Advertência da Educação, ela se unificará à dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) também previstos para acontecer no próximo dia 20. A concentração está marcada para às 8h em frente ao Sindiserpum, de onde sairá um ato conjunto. Os ACS e ACE também cobram a abertura de diálogo por parte da Prefeitura para discutir suas pautas e reajuste salarial.

 

Fonte: Sindiserpum

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support