Duas cidades do RN têm abastecimento de água suspenso até segunda (31)
Necessidade se dá porque no 2º semestre há aumento no consumo, segundo Caern, e o Seridó, onde estão Lagoa Nova e Bodó, não recebeu chuvas suficientes para recarregar mananciais.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que as cidades de Lagoa Nova e Bodó, na região Seridó, terão o abastecimento suspenso desta sexta-feira (28) até a segunda (31). O motivo da parada é o sistema de rodizio implantado nessa região do estado.
De acordo com a Caern, o rodízio tem sido necessário porque no segundo semestre existe o aumento no consumo de água e a Região Seridó não recebeu chuvas suficientes para promover a recarga de diversos mananciais, o que prejudicou o abastecimento neste período.
Dessa forma, durante a paralisação do fornecimento nessas cidades, será feito o abastecimento das comunidades rurais atendidas pela adutora Serra de Santana, que é operada pela Conisa.
O abastecimento voltará a Bodó e Lagoa Nova no fim da tarde de segunda (31), mas o prazo para a normalização do fornecimento, segundo a Caern, é até a sexta (4).
Diante desse cenário, a companhia pede que a população faça o uso racional da água, corrigindo vazamentos em imóveis e evitando o desperdício.