Crime contra a saúde

Doses da Coronavac desaparecem de UBS em Mossoró

Caso aconteceu no Caic do Carnaubal e foi confirmado pela prefeitura

A prefeitura de Mossoró confirmou há pouco o sumiço de 20 doses da vacina Coronavac que estavam armazenadas numa das geladeiras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caic do Belo Horizonte. O fato culminou com a suspensão do atendimento ao público que seria vacinado na manhã desta terça-feira, 30/3.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, a UBS do Caic do Carnaubal recebeu ontem 60 doses da vacina Coronavac, mas hoje foram encontradas apenas 40 dessas doses. “Porém ao chegar hoje para preparar as doses, na contagem faltavam 20 doses”, revelou.

A secretária registrou Boletim de Ocorrência na polícia e garante que “o responsável será punido no rigor da lei”. Uma sindicância interna também será aberta para investigar o caso.

A prefeitura divulgou nota sobre o assunto:

 

A Prefeitura de Mossoró comunicou à Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (30), o desaparecimento de dois frascos da vacina Coronavac, cada um contendo 10 doses do imunizante, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Caic, localizada na Rua José Major Romão, nº 5, bairro Belo Horizonte. As vacinas foram entregues ontem (29) à UBS, que não apresenta sinais de arrombamento. Paralelo ao inquérito policial, a Secretaria Municipal de Saúde determinou abertura de sindicância administrativa para apurar o caso. É de total interesse da gestão municipal a elucidação do fato, o qual considera crime contra a saúde pública de Mossoró.

 

Prefeitura Municipal de Mossoró

Terça-feira, 30 de março de 2021

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...