Serra Negra do Norte

Dose de vacina contra a Covid some em cidade potiguar

Prefeitura instalou sindicância para apurar como o imunizante desapareceu

A prefeitura de Serra Negra do Norte instaurou sindicância para apurar o sumiço de uma dose de vacina Coronavac. Portaria instituindo o processo investigativo administrativo foi publicada no Diário Oficial dos Municípios.

A prefeitura de Serra Negra do Norte, cidade do interior do Rio Grande do Norte a cerca de 250 quilômetros da capital Natal, abriu uma sindicância para apurar o sumiço de uma dose da vacina CoronaVac que foi destinada ao município.

O documento aponta que a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 60 doses do primeiro lote do imunizante e vacinou 46 profissionais de saúde, ficando 14 doses para a continuidade da imunização e que atenderia aos agentes de saúde.

Ao ser reiniciado o processo de vacinação, segundo a portaria, foi constatado que no local onde as vacinas foram armazenadas restavam apenas 13 doses ao invés de 14.

O caso do sumiço aconteceu no Centro de Saúde Sueli Lucena de Araújo, a principal unidade de saúde do município. Três servidores foram designados para conduzir a sindicância.

Para a prefeitura, o sumiço se constitui em algo grave porque a dose da vacina pode ajudar a salvar vida, sobretudo pelo fato de o país enfrentar uma pandemia.

O prefeito Sérgio Fernandes ressaltou que caso seja comprovada a participação de algum servidor no sumiço do imunizante, este será punido com exoneração.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support