Serra Negra do Norte

Dose de vacina contra a Covid some em cidade potiguar

Prefeitura instalou sindicância para apurar como o imunizante desapareceu

A prefeitura de Serra Negra do Norte instaurou sindicância para apurar o sumiço de uma dose de vacina Coronavac. Portaria instituindo o processo investigativo administrativo foi publicada no Diário Oficial dos Municípios.

A prefeitura de Serra Negra do Norte, cidade do interior do Rio Grande do Norte a cerca de 250 quilômetros da capital Natal, abriu uma sindicância para apurar o sumiço de uma dose da vacina CoronaVac que foi destinada ao município.

O documento aponta que a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 60 doses do primeiro lote do imunizante e vacinou 46 profissionais de saúde, ficando 14 doses para a continuidade da imunização e que atenderia aos agentes de saúde.

Ao ser reiniciado o processo de vacinação, segundo a portaria, foi constatado que no local onde as vacinas foram armazenadas restavam apenas 13 doses ao invés de 14.

O caso do sumiço aconteceu no Centro de Saúde Sueli Lucena de Araújo, a principal unidade de saúde do município. Três servidores foram designados para conduzir a sindicância.

Para a prefeitura, o sumiço se constitui em algo grave porque a dose da vacina pode ajudar a salvar vida, sobretudo pelo fato de o país enfrentar uma pandemia.

O prefeito Sérgio Fernandes ressaltou que caso seja comprovada a participação de algum servidor no sumiço do imunizante, este será punido com exoneração.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...