Futebol

Dorival Júnior pode ser novo técnico do Flamengo

Após a demissão do português Paulo Sousa, o Flamengo está perto de anunciar seu novo treinador. Trata-se de Dorival Júnior, atualmente no Ceará.

Dorival Júnior comandou o Flamengo duas vezes. Na primeira, chegou ao clube em julho de 2012. Naquele ano, a equipe terminou o Brasileirão em 11º lugar. O treinador foi mantido para o ano seguinte, mas acabou demitido em março de 2013 porque não aceitou reduzir seus salários em 50%, como desejava a diretoria rubro-negra. Foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas do time nesse período.

Em setembro de 2018, Dorival Júnior voltou ao Flamengo para comandar a equipe na reta final do Brasileirão. Em 12 jogos, foram sete vitórias, três empates e duas derrotas. A campanha levou o time ao vice-campeonato nacional. Um dos casos mais emblemáticos do treinador naquele ano foi o desentendimento com Diego Alves, que se recusou a viajar a Curitiba e foi afastado.

Apesar da boa campanha, Dorival não ficou em 2019. Recém-eleito para presidir o clube, Rodolfo Landim acertou a contratação de Abel Braga. No fim de 2019, Dorival fez um acordo com o Flamengo para receber cerca de R$ 13 milhões a que tinha direito.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support