Licenças

Dois parques eólicos recebem autorização para iniciar produção de energia no RN

Juntos os parques somam 265 MW de capacidade instalada.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) anunciou que nesta segunda-feira (12) que emitiu licenças de operação para dois parques eólicos do Complexo Eólico São Fernando, nos municípios de São Bento do Norte e Caiçara do Norte.

Juntos, os empreendimentos do Grupo Elecnor, por meio da sua filial Enerfin,somam 265 MW de capacidade instalada. O documento tem validade de seis anos.

O Complexo Eólico São Fernando agora conta com quatro parques eólicos em operação comercial. “A ação colaborativa, técnica e diligente tem sido fundamental para o sucesso desse projeto e dos futuros investimentos no Estado”, declarou o coordenador de projetos e sistemas da Enerfín, Herbert Laier Júnior. As obras ocorreram em um prazo de 22 meses.

O diretor técnico do Idema, Werner Farkatt, afirmou que a empresa estava funcionando com autorização para fazer os testes, mas agora os parques estão autorizados para produzir, comercializar e entregar a energia para a concessionária responsável.

“São duas instalações desse Complexo que foram liberadas ao funcionamento. A energia eólica tem sido utilizada em larga escala por gerar energia elétrica de forma renovável, abundante e competitiva, o Rio Grande do Norte se destaca como fonte dessa energia”, disse.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...