Futebol

Dois jogos definem primeiros classificados às oitavas da Copa do Brasil

A terça terá duelos entre América-MG e Ponte Preta, e Juventude e CRB

América-MG e Ponte Preta se enfrentam nesta terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de volta da Quarta Fase da Copa do Brasil. Como a primeira partida terminou em 1 a 1, quem vencer assegura vaga nas oitavas de final. Caso ocorra um novo empate, avança a equipe com melhor desempenho na cobrança de pênaltis.

Na Série B, os dois clubes concorrem na parte de cima da tabela. A Macaca é a terceira colocada, com 18 pontos, enquanto o Coelho é o quinto, com 17.

No primeiro jogo da noite, às 19h, o Juventude entra em campo para encarar o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Com vantagem após vencer o primeiro confronto por 2 a 0, em Caxias do Sul (RS), os gaúchos prosseguem na competição mesmo se perderem por um gol de diferença. Para os alagoanos continuarem sonhando com o título, terão de vencer por três gols de diferença. Se o Galo da Pajuçara ganhar por uma vantagem de dois gols, a classificação às oitavas será definida em disputa de pênaltis.

Os dois clubes também disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, e três pontos os separam na tabela. O Juventude é o sétimo colocado, com 16 pontos, e o CRB é o décimo, com 13. A equipe nordestina segue confiante na reviravolta, pois conta com artilheiro da segunda divisão, o atacante Léo Gamalho, com sete gols marcados. Na copa do Brasil, o jogador também vem mostrando serviço:  é o vice-artilheiro, tendo balançado cinco vezes a rede dos adversários. Gamalho fica atrás apenas de Nenê, do Fluminense, com seis gols.

Além da classificação à próxima fase, o clube receberá da CBF a premiação de R$ 2,6 milhões.

Agência Brasil

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...