A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) e a Polícia Civil da 93ª Delegacia de Polícia de Acari deflagraram, na manhã dessa quarta-feira (9), a “Operação Relicário”. A ação teve como foco o combate a crimes registrados nas cidades de Acari e Carnaúba dos Dantas, na região Seridó potiguar.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. A investigação teve início após o roubo a uma joalheria ocorrido no dia 12 de fevereiro deste ano, em Carnaúba dos Dantas. No crime, os envolvidos levaram diversas joias de alto valor, avaliadas em mais de R$ 200 mil, usando violência e grave ameaça.
As diligências levaram à identificação dos suspeitos. Dois homens, de 25 e 33 anos, foram presos em Carnaúba dos Dantas, por suspeita de envolvimento no roubo, com uso de arma de fogo e participação conjunta.
Os presos foram levados à delegacia e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde seguem à disposição da Justiça.