Em entrevista ao jornalista Thomas Traumann, o bilionário Jorge Paulo Lemann, que construiu sua fortuna graças a um monopólio obtido nos governos do PSDB e apoiou o golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff, traduz a ação do capital, com veto ao PT, incentivos à ação de Ciro Gomes, apoio total ao neoliberalismo de Paulo Guedes e cansaço com as confusões e o neofascismo de Jair Bolsonaro. “o importante não é se o político é de esquerda ou de direita, mas se ele dialoga”, afirmou concluindo Lemann.
É COM ESSA QUE EU VOU
A governadora Fatima Bezerra aproveitou os microfones e câmeras em Mossoró e, durante a Procissão de Santa Luzia anunciou o nome da deputada Isolda Dantas como a candidata do PT à sucessão da prefeita Rosalba Ciarlini em 2020. A governadora esqueceu de combinar com a ala do PT mossoroense que não quer nem ouvir falar em “Isolda candidata”. Essa eu ouvi de dois indignados petistas vermelhos e, roxos de raiva.
BLIND ITENS
Sabe aquele papo que começa assim; “estão dizendo que tem um homem na academia que está ficando aquela sua amiga que é noiva de…” Pois bem, isso tem nome em inglês “blind itens” ou as fofocas em que não se citam nomes. Falando português, quem usa “blind itens” pra se mostrar informada ou pra aparentar intimidade com os personagens “ocultos” da fofoca sempre se coloca fora do círculo dos fofoqueiros. Queira prestar, mulher!