Coréia do Norte

Ditador Kim Jong-un morre após complicações em cirurgia, diz site

Informações conflitantes sobre o estado de saúde do líder político estão sendo publicadas na imprensa internacional.

De acordo com o site TMZ, o líder da Coréia do Norte, Kim Jong Un faleceu na madrugada deste sábado (25/4) após se submeter a uma cirurgia cardíaca.

Informações conflitantes sobre o estado de saúde do líder político estão sendo publicadas na imprensa internacional. Apesar dos indícios da morte do ditador, nenhuma delas foi confirmada oficialmente pelo governo norte-coreano.

O site, sem citar fonte, noticiou que uma equipe de médicos chineses havia sido enviada à Coreia do Norte para realizar uma cirurgia cardíaca em Kim, que estaria com vazos sanguíneos próximos ao coração inflamados. A cirurgia teria culminado na morte do ditador.

Nos últimos dias, uma revista japonesa informou que Kim se encontrava em “estado vegetativo”, enquanto o vice-diretor da HKSTV Hong Kong Satellite Television, havia afirmado que o ditador está morto. A agência de notícias sul-coreana, Yonhap, publicou que o líder político não havia aparecido em importante evento público neste sábado. Kim também não teria participado da comemoração de 88 anos do Exército Norte-Coreano.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support