OPINIÃO

Discurso proferido no dia 20/04/2023 – Solenidade de posse das novas acadêmicas da AFLAM

Mosaico do Artesanato de flores da pesquisadora e artista plástica Helenita Castro

 

Por: HELENITA CASTRO SOARES (Acadêmica da AFLAM – Cadeira 07)


Confreiras, Neoacadêmicas e seus familiares

Senhoras, Senhores

Boa noite!

Meus cumprimentos ao dispositivo já nominado, em nome de quem saúdo todas as autoridades presentes e, ou representadas.

É uma honra, estar presente, neste momento, a convite da Presidente da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense – AFLAM, a Prof.ª.  Dra. Taniamá Barreto, para saudar as neoacadêmicas Lígia Maria Saraiva Teixeira, cadeira 13; Gigliany Generosa de Paiva – cadeira 19; Glináuria de Souza Maia, cadeira 30 e Maria de Fátima Feitosa Oliveira- cadeira 40, na solenidade de entronização à imortalidade.

Academia é uma instituição de cunho literário e linguístico, sendo que a AFLAM apresenta-se com dois diferenciais: 1) é feminina e, 2) contempla a arte e a artista de um modo geral.

A AFLAM, fomenta, certifica e estimula o desenvolvimento e a produção artístico-cultural, por meio das artes plásticas visuais, promovendo o congraçamento da classe e no benefício da cidadania através da educação, da proteção do meio ambiente, da preservação histórica e do patrimônio.

De acordo com o que preconiza o Estatuto Social da AFLAM, de braços abertos acolhemos as novas Acadêmicas e, que tenham uma profícua permanência.

Sejam bem-vindas, para preencher nosso mosaico de flores, com suas artes, suas pesquisas e suas poesias!

Obrigada!


Helenita Castro Soares (Helenita Castro) é pesquisadora, com formação em ciências sociais, e artista plástico, com a produção de artesanato, ocupa a cadeira 07 da AFLAM.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support