Representação

Dirigentes sindicais potiguares são empossados na direção da CONFETAM

Três membros da Fetam passam a ocupar importantes postos na entidade nacional

Dirigentes sindicais do ramo dos municiais no Rio Grande do Norte, Francisco de Assis Gomes Filho, Socorro Freitas e Wésia Sema foram empossados na noite de terça-feira, 18/5, como membros da nova diretoria da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT).

Atual presidente da Federação dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte (Fetam/RN), o professor Francisco de Assis Gomes Filho assumiu a Secretaria Internacional de Relações do Trabalho da Confetam, enquanto Wésia Sena está na Secretaria de Raça e Socorro Freitas passou a ser suplente da direção.

Socorro Freitas e Wésia Sena também compõem a direção da Fetam/RN, sendo a primeira secretária de Formação e Wésia, a de Raça.

Os novos dirigentes da CONFETAM/Cut foram eleitos durante o 7º Congresso da entidade, realizado nos dias 5 e 6 de março, e comandarão a organização máxima representativa dos servidores públicos municipais do Brasil de 2021 a 2025.

Atual secretária-geral da Confetam/CUT e presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (SC), Jucélia Vargas assumiu a presidência da Confederação em substituição a Vilani Oliveira, nova secretária de Combate ao Racismo.

Novas secretarias – A próxima gestão conta com mais 12 pastas, entre novas secretarias e secretarias adjuntas: Secretaria de Finanças Adjunta, Secretaria-Geral Adjunta, Secretaria de Relações do Trabalho Adjunta, Secretaria de Formação Política, Secretaria de Organização e Política Sindical Adjunta, Secretaria de Políticas Públicas e Sociais Adjunta, Secretaria de Comunicação e Imprensa Adjunta, Secretaria de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora Adjunta, Secretaria de Assuntos Jurídicos, Secretaria de Assuntos Jurídicos Adjunta, Secretaria de Mobilização e Relações com os Movimentos Sociais, e Secretaria de Mobilização e Relações com os Movimentos Sociais Adjunta.

Maioria de mulheres na direção – A maioria dos 46 cargos da nova direção da Confetam/CUT será ocupada por mulheres. Na ponta do lápis, serão 28 diretoras, o que representa 60,87% dos dirigentes, e 18 diretores. A representação masculina na nova gestão ficou abaixo dos 40% (39,13%).

17 estados representados – Pelo menos 17 estados das cinco regiões do país estarão representados na direção: Santa Catarina, Paraíba, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Maranhão, Rio Grande do Sul, Paraná, Sergipe, Ceará, Rondônia, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Roraima e Bahia. (Com informações da CONFETAM/Cut)

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support