Representação

Dirigentes sindicais potiguares são empossados na direção da CONFETAM

Três membros da Fetam passam a ocupar importantes postos na entidade nacional

Dirigentes sindicais do ramo dos municiais no Rio Grande do Norte, Francisco de Assis Gomes Filho, Socorro Freitas e Wésia Sema foram empossados na noite de terça-feira, 18/5, como membros da nova diretoria da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT).

Atual presidente da Federação dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte (Fetam/RN), o professor Francisco de Assis Gomes Filho assumiu a Secretaria Internacional de Relações do Trabalho da Confetam, enquanto Wésia Sena está na Secretaria de Raça e Socorro Freitas passou a ser suplente da direção.

Socorro Freitas e Wésia Sena também compõem a direção da Fetam/RN, sendo a primeira secretária de Formação e Wésia, a de Raça.

Os novos dirigentes da CONFETAM/Cut foram eleitos durante o 7º Congresso da entidade, realizado nos dias 5 e 6 de março, e comandarão a organização máxima representativa dos servidores públicos municipais do Brasil de 2021 a 2025.

Atual secretária-geral da Confetam/CUT e presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (SC), Jucélia Vargas assumiu a presidência da Confederação em substituição a Vilani Oliveira, nova secretária de Combate ao Racismo.

Novas secretarias – A próxima gestão conta com mais 12 pastas, entre novas secretarias e secretarias adjuntas: Secretaria de Finanças Adjunta, Secretaria-Geral Adjunta, Secretaria de Relações do Trabalho Adjunta, Secretaria de Formação Política, Secretaria de Organização e Política Sindical Adjunta, Secretaria de Políticas Públicas e Sociais Adjunta, Secretaria de Comunicação e Imprensa Adjunta, Secretaria de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora Adjunta, Secretaria de Assuntos Jurídicos, Secretaria de Assuntos Jurídicos Adjunta, Secretaria de Mobilização e Relações com os Movimentos Sociais, e Secretaria de Mobilização e Relações com os Movimentos Sociais Adjunta.

Maioria de mulheres na direção – A maioria dos 46 cargos da nova direção da Confetam/CUT será ocupada por mulheres. Na ponta do lápis, serão 28 diretoras, o que representa 60,87% dos dirigentes, e 18 diretores. A representação masculina na nova gestão ficou abaixo dos 40% (39,13%).

17 estados representados – Pelo menos 17 estados das cinco regiões do país estarão representados na direção: Santa Catarina, Paraíba, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Maranhão, Rio Grande do Sul, Paraná, Sergipe, Ceará, Rondônia, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Roraima e Bahia. (Com informações da CONFETAM/Cut)

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...