Livro

Diocesano, história que carrego comigo, será lançado nesta quinta-feira

O projeto é de autoria de Paulo Pinto, ex-aluno do Diocesano, ele organizou uma coletânea onde reuniu 50 depoimentos e fotos de diferentes épocas.

Acontece nesta quinta-feira (6/6), às 19h30, na Praça do Centenário do Colégio Diocesano Santa Luzia, o lançamento do livro “Diocesano, história que carrego comigo”. O livro contém uma reunião de depoimentos de ex-alunos do Colégio Diocesano Santa Luzia, onde relembram os bons tempos da escola.

O projeto é de autoria de Paulo Pinto, ex-aluno do Diocesano, ele organizou uma coletânea onde reuniu 50 depoimentos e fotos de diferentes épocas, revelando o perfil de quem carrega em sua vida a marca Diocesano.

A ideia original é da saudosa Gagaça Lopes, também ex-aluna, que tinha o desejo de reunir depoimentos dos antigos colegas sobre a escola que marcou a sua vida e de milhares de pessoas em Mossoró e cidades vizinhas.

Em comum nos depoimentos, o sentimento de gratidão pelo Colégio, professores, funcionários, e de maneira especial, por Padre Sátiro, que durante 55 anos esteve como diretor do Diocesano. Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, assina o prefácio, e o atual diretor do Diocesano, Padre Charles Lamartine, o posfácio. A edição é da jornalista Luziária Machado, o ex-aluno Eduardo Falcão assina a capa e o projeto gráfico é da Terceirize.

Serviço:

Lançamento do livro Diocesano, história que carrego comigo
Quando: Quinta-feira, 6 de junho às 19h30
Local: Praça do Centenário do Colégio Diocesano Santa Luzia