Eleições 2020

Difusora divulga ao meio dia pesquisa sobre sucessão em Mossoró

Divulgação acontecerá no Programa Política em Debate, após questionamento judicial

A Rádio Difusora vai divulgar, logo mais às 12h, a segunda pesquisa eleitoral sobre a sucessão municipal em Mossoró. A divulgação da consulta foi questionada judicialmente pela Coligação Mossoró que o povo quer, da candidata Isolda Dantas (PT).

Segundo o diretor de Jornalismo da Difusora, Emerson Linhares, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, indeferiu o pedido de liminar solicitado pela mencionada coligação.

A coligação impetrou uma Ação de Impugnação de Pesquisa Eleitoral contra a empresa Maria Gilene de Lima Carlos, nome de fantasia Agorasei Pesquisa, sob a alegação de que o registro da pesquisa estava incompleto e que o instituto de pesquisa não teria informado o número total de entrevistados e o plano amostral com detalhamento por bairro/comunidade.

Ainda segundo Linhares, a defesa do Instituto Agorasei demonstrou para a Justiça Eleitoral que cumpriu com as determinações legais.

Nesta sexta-feira, a Difusora divulga hoje os números referentes aos candidatos a prefeito, e amanhã para os candidatos a vereador, dentro do programa Política em Debate (1.170 Khz e no aplicativo Radiosnet, bem como live no Facebook da emissora). A pesquisa contratada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número RN-05763/2020. O Portal do RN vai repercutir os números.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...