Comércio

Dia Livre de Impostos tem 30 lojas de Mossoró

Para a CDL, número de adesões é significativo pelo fato de ser a primeira vez que a cidade participa da campanha

Criado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) para mostrar ao consumidor o elevado número de impostos que ele paga, e, com isso, pressionar o governo federal a repensar a política tributária nacional, o Dia Livre de Impostos (DLI) é também uma boa oportunidade para economizar. Neste ano, a data transcorre hoje, oportunidade em que os lojistas, voluntariamente, aderem à campanha.

Em Mossoró, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), 30 lojas participam. É um número comemorado pela entidade pelo fato de ser a primeira vez que o comércio local adere à proposta. “Ficamos felizes com a quantidade de empresas que aderiram pelo fato de ser algo voluntário”, aponta Stênio Max, vice-presidente da CDL/Mossoró.

O dirigente lojista revelou ao Portal do RN que a expectativa é que no próximo ano o Dia Livre de Impostos tenha pelo menos 3 edições. “Pretendemos que essa campanha seja realizada em pelo menos três datas importantes do comércio mossoroense, como no Liquida Mossoró, por exemplo”, justificou.

No Dia Livre de Impostos, os lojistas participantes comercializam seus produtos com descontos no valor que normalmente é consumido por taxas de tributação. No caso de Mossoró, entre os produtos das lojas participantes é possível se comprar itens com até 70% de descontos.

Segundo Stênio Max, é importante que os lojistas participem de ações como essa na tentativa de conscientizar o consumidor mostrando-lhe que a abusiva carga tributária do país limita o seu poder de consumo.

O vice-presidente da CDL lembrou que o brasileiro trabalha em média 5 meses por ano apenas para pagar impostos. “O Brasil tem a décima quarta maior carga tributária do mundo e fica em último lugar no ranking de reversão desses impostos em benefícios para a população. Isso é absurdo”, analisa.

Nessa primeira vez em que Mossoró participa da campanha, entre as lojas que aderiram se destacam:

  • Nossa Corretora de Seguros,
  • Miranda Computação,
  • Sol Comercial e Distribuidora,
  • Somatex,
  • A Construtora,
  • Hotel Boulevard,
  • Concret Materiais de Construção,
  • Repet Galpão e
  • Ótica Evellyn.

 

Notícias semelhantes