competição

Dia do Desafio estimula hábitos saudáveis; Mossoró disputa com cidade argentina

Esta é a 25ª edição do evento criado no Canadá. No Brasil, as atividades são encabeçadas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

Mais de 3 mil cidades do continente americano participam hoje (29) do Dia do Desafio, uma campanha de incentivo à prática de atividade física e esporte. Esta é a 25ª edição do evento criado no Canadá. No Brasil, as atividades são encabeçadas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

A proposta é estimular a adoção de hábitos mais saudáveis por meio de competição entre cidades de diversas partes do planeta. O município que conseguir mobilizar o maior número de participantes em relação a sua população vence o desafio.

As duplas de cidades, de tamanho equivalente, foram definidas por sorteio na edição do ano passado. Neste ano, elas continuam disputando entre si tentando aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportes.

A competição entre essas cidades é trienal e segue até 2020. As cidades também são classificadas no ranking Cidade + Cidade, que contabiliza a soma dos resultados dos dois municípios desafiantes, o qual é atualizado a cada ano.

Mossoró

Este ano, a capital do Oeste potiguar está concorrendo com a cidade de San Miguel, da Argentina. Nesta quarta-feira (29), haverá atividades nas escolas (da rede municipal, estadual e particulares). “As academias de Mossoró também estarão presentes na campanha, visitamos todas e a partir da primeira atividade do dia estarão computando suas ações para o Dia do Desafio”, explicou Gondim.

As ações do Dia do Desafio em Mossoró continuam a tarde, com atividades nas escolas e academias. A culminância da campanha acontecerá a partir das 18 horas, no corredor cultural da Avenida Rio Branco, que será interditado para prática de diversas atividades como ciclismo, corrida, caminhada, ginástica, dança, enfim, toda uma maratona de atividades físicas.

“Todas as iniciativas esportivas realizadas em Mossoró tem contado com a adesão da população. Isso mostra que as pessoas estão dispostas a melhorarem seus hábitos e adotarem um estilo de vida mais saudável. Por isso, reforçamos o convite para que toda a população se movimente e participe do Dia do Desafio ”, concluiu o secretário.

Notícias semelhantes