CAMINHADA SUSTENTÁVEL

Dia da Árvore é comemorado com caminhada na Ufersa

Evento aconteceu no Campus Central, em comemoração alusiva ao Dia da Árvore, e objetivou promover a interação com o meio ambiente e proporcionar saúde mental e física aos participantes

O Setor de Mudas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido realizou na manhã de hoje, 21, a Caminhada Sustentável da Saúde e do Meio Ambiente. O evento, que aconteceu no Campus Central da Ufersa, foi uma comemoração alusiva ao Dia da Árvore, e teve como objetivo promover a interação com o meio ambiente e proporcionar saúde mental e física aos participantes.

De acordo com Giorgio Mendes, coordenador do Setor de Mudas, a iniciativa partiu da vontade do setor de relacionar a saúde com o meio ambiente, especialmente no mês de setembro, em que a sociedade se dedica a discutir saúde mental. “Caminhar num ambiente arborizado, climatizado, rico em oxigênio, faz com que a gente repense sobre a natureza para poder conservá-la”, disse.

A ação foi marcada por várias atividades, começando com uma recepção musical das crianças do Núcleo de Arte e Cultura da Ufersa que entoaram no violão sucessos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O palhaço Chumbinho também marcou presença no evento, animando a caminhada e divertindo as crianças com muito humor.

Para a professora Ludmila Oliveira, reitora da Ufersa, ações como esta não servem apenas para sensibilizar, mas também incentivam as pessoas a cuidar do meio ambiente, plantando árvores e preservando a vida. “A sustentabilidade ambiental não é somente uma discussão, mas uma necessidade e uma realidade para se ter uma vida saudável”, considerou a reitora.

A ação com certeza agradou os presentes. Diana Lunardi faz parte do corpo docente da Ufersa e soube do evento por meio de divulgação nas redes sociais. Ela ficou muito satisfeita com o evento e frisou a importância da data. “O Dia da Árvore é muito importante, não só para os adultos como para as crianças têm um significado muito importante”.

O Setor de Mudas pretende que a ação seja um evento anual, estreitando cada vez mais os laços da instituição com a sociedade. “Esse evento vem a somar com as ações da universidade, as ações de prestação de serviço e fazer com que a nossa cidade, o nosso ambiente seja mais arborizado”, finalizou Giorgio.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support