Veja a lista

Dezesseis cidades podem ter abastecimento reduzido a partir de hoje

Situação, causada por serviço em barragem, vai perdurar até a próxima terça-feira

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foi comunicada pela Agência Nacional de Águas (ANA) sobre fechamento das comportas da Barragem Armando Ribeiro, a partir desta sexta-feira 13/11, que poderá reduzir o abastecimento para 16 cidades no Estado. O serviço, anteriormente previsto para outubro, tem novo prazo que se inicia hoje e permanecerá até a terça-feira, 17/11.

O serviço irá fechar comportas da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Para garantir a continuidade do abastecimento, a Central Geradora Hidrelétrica (CGH) tomou medidas alternativas como a liberação de água da Armando Ribeiro Gonçalves, nos dias anteriores à parada. Além da liberação de água pelo açude Mendubim. O objetivo foi garantir água nas áreas de captação da Caern, enquanto o serviço estiver sendo realizado.

No entanto, ao longo dos dias de serviço, podem haver imprevistos que resultem na redução da oferta de água, desta forma é preciso que a população esteja alerta para o uso racional da água. Quando as comportas forem reabertas, haverá liberação de água nos dias subsequentes ao serviço, também para regularizar a quantidade de água nas captações.

Os municípios que podem ter redução no abastecimento são: parte de Mossoró, Serra do Mel, Assú, Pendências, Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos, Pedra Preta, Jardim de Angicos e Riachuelo. Além das comunidades de Cachoeira do Sapo e de Mulungu.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...