DEZEMBRITE

Dezembro é um período de altas emoções. Soma-se o cansaço acumulado de um ano inteiro de trabalho, os preparativos para as festas, o trânsito pior por conta do corre-corre pelos presentes e, para alguns, a melancolia característica de momentos de fechamento de ciclo e autoreflexão. Chamado de dezembrite ou síndrome de final de ano, os números comprovam que ficamos mais tensos nesse período. De acordo com uma pesquisa da ISMA-BR, cerca de 80% das pessoas têm o nível de estresse maior por conta da época. Viver sob altos níveis de estresse pode gerar prejuízos à saúde e quando entender que é chegada a hora de desacelerar, comece  a definir prioridades, mesmo em cenários onde tudo é urgente,  estabeleça metas,  crie listas faça pausas entre as atividades, aprenda a dizer não do jeito certo e peça ajuda quando perceber que não dará conta. Acredite, janeiro tá bem ai!   

 

 

AND THE OSCAR GOES TO

 

O documentário Democracia em Vertigem, da diretora brasileira Petra Costa, foi selecionado em uma lista prévia de 15 obras que podem ser indicadas ao Oscar 2020. A Academia de Hollywood divulgou ontem, segunda-feira.16, a lista de pré-selecionados para disputar o prêmio. O filme, lançado pela Netflix em junho de 2019, retrata a crise política no Brasil que culminou no processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Mas, na categoria de melhor filme em língua estrangeira, o representante brasileiro, A Vida Invisível, do cineasta Karim Aïnouz, ficou de fora. Aparecem na lista títulos como o sul-coreano Parasita e o espanhol Dor e Glória. No total, 93 países competiam pela vaga.

Os finalistas agora devem aguardar o anúncio oficial de todos os indicados ao prêmio, no dia 13 de janeiro, que vai diminuir a lista para cinco filmes em busca da cobiçada estatueta. Os vencedores serão apresentados na cerimônia, em Los Angeles, no dia 9 de fevereiro. (Por Redação, VEJA)

 

 

CAMINHOS DO LEITE

Caminhos do Leite, startup desenvolvida por alunos do curso de Ciência da Computação da Uern, está entre as cinco melhores do Desafio Embrapa. O aplicativo terá características de uma cooperativa para venda de produtos da cadeia leiteira além de otimizar a venda de produtos derivados do leite, possibilita excluir a figura do atravessador entre o produtor e o consumidor, permitindo que o pequeno agricultor faça a venda direta pelo aplicativo. “O projeto foi muito bem avaliado pela equipe do Desafio de Startups “Ideas for Milk”. Isso nos dá mais segurança para desenvolver startups nos anos seguintes”, observa Lima Júnior. O Desafio de Startups é realizada pela Embrapa anualmente e tem como objetivo apresentar soluções inovadoras para os problemas da pecuária de leite no País. É o segundo ano consecutivo que os uernianos estão entre os cinco primeiros colocados no Desafio da Embrapa.

 

 

@ “Quem desmente, por exemplo, tudo o que Cristo ensinou. São os vendilhões do templo que do templo Ele expulsou. E o povo nada conhece…Obedece ao seu vigário, porque julga que obedece a Cristo – o bom doutrinário.” ANTÓNIO ALEIXO, literato português da primeira metade do século XX.

@ Hoje é dia de festa para Ceição Souza, Olga Freire, Socorrinha Araújo e Kátia Dantas Rosado. Parabéns!

@Hoje, dezembro.17, será realizado no Campus Mossoró da UnP, o ARCH DAY, evento voltado para os alunos de Arquitetura e Urbanismo e interessados na área. Com o objetivo de falar sobre a profissão e o uso das mídias sociais no posicionamento dos profissionais no mercado, o evento acontecerá em formato de talk, entre os palestrantes e público presente.

@Se você é usuário de um smartphone antigo, é melhor começar a pensar em um novo aparelho para o ano que vem. Isso porque alguns smartphones não poderão mais rodar o WhatsApp a partir de fevereiro de 2020.

@ O motivo se deve a incapacidade de sistemas operacionais desatualizados – e que já não recebem novos updates – rodarem as versões mais novas do aplicativo de mensagens. Segundo o próprio WhatsApp, nos smartphones que utilizam o Android, é preciso estar pelo menos com a versão 4.0.3 do sistema operacional instalada – disponibilizada ainda em outubro de 2011. Usuários de iPhone precisam realizar o update do iOS para a versão 9.0.

@ O Verão das Antigas, a festa que abre a temporada de verão em Tibau, tem sua data remarcada do dia 04 (sábado) para dia 03 de janeiro (sexta-feira). Margareth Menezes, Eliane, Muni Santos e André Luvi estarão nos palcos do Clube Álibe, animando a festa.

@Faltam 5 dias para o início do Verão. Enquanto espera, prepare-se, não exagere nas mil festas de dezembro, se ligue: Bebida alcoólica é diurética, ou seja, tira água do seu corpo e, portanto, desidrata. Controle-se! Além disso, intercale seu drinque com bons copos de água. Mantendo-se hidratado, tudo fica melhor e, comida salgada também desidrata. Mas é preciso comer para beber melhor. Uma dica é consumir castanhas, amêndoas e nozes em geral, que tem proteína e gordura boa, e fazem parte de qualquer aperitivo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...