DEZ RECEITINHAS SUPER FÁCEIS PRA GENTE COLOCAR A MÃO NA MASSA 

Antes de tudo, deixa eu dizer uma coisa: NINGUÉM PRECISA VIRAR UMA PESSOA SUPER PRODUTIVA NA QUARENTENA, afinal, cada indivíduo tem sua forma de reagir e viver em meio a tudo que está acontecendo, portanto, não se cobra tanto, tá? Se cuida! Tenta preencher o seu tempo com coisas que te trazem paz e fazem bem; se conheça, se renove – e um ótimo primeiro passo pra isso pode ser se aventurar em aprender coisas novas. Calma, vou te explicar isso melhor…

É que nesses últimos dias, fiquei observando as postagens das pessoas que sigo, e percebi que esses dias em que estão mais em casa do que nunca, os direcionou para novos horizontes, e o tempo livre acabou proporcionando a eles chances de aprenderem várias coisas, inclusive criar um amorzinho por se aventurar na cozinha, aprendendo  e cozinhando coisas novas. Isso me inspirou muito e decidi fazer o mesmo. Então, fiz uma pesquisa e separei dez receitinhas fáceis e ótimas pra gente colocar a mão na massa sem medo e viver novas experiências culinárias. HAHAHA <3

Preparem o lápis, o caderninho e anotem tudo. 😀

1. Pão de queijo de frigideira

Ingredientes:- 3 colheres de sopa de goma de tapioca;
– 1 ovo;
– 2 colheres de requeijão;
– 2 fatias de queijo de sua preferência.

Modo de preparo:
Misture a goma de tapioca, o ovo, uma colher de requeijão e coloque a metade dessa massa numa frigideira antiaderente, deixe dourar um lado e vire. Acrescente por cima o queijo e uma colher de requeijão. Pra finalizar, coloque o restante da massa, tampe a frigideira, deixe em fogo médio, espere até que a massa fique dourada por cima e estará tudo pronto.

2. Batata salteada com queijo e bacon

Ingredientes:
– 4 batatas inglesas cortadas em cubos;
– sal;
– água suficiente para cobrir as batatas na panela;
– 1 colher (sopa) de manteiga;
– 2 colheres (sopa) de azeite;
– 5 fatias de queijo cheddar;
– 100g de bacon picado e frito na própria gordura.

Modo de preparo:
Numa panela, coloque as batatas e cubra com a água. Adicione uma pitada de sal e deixe ferver. Quando levantar fervura, conte quatro minutos e desligue o fogo. Escorra toda a água. Em uma frigideira antiaderente coloque a manteiga e o azeite, espere esquentar bem e depois jogue as batatas. Deixe dourar bem de cada lado (uns 6 minutos sem mexer), depois vá virando e deixando dourar os outros lados da mesma forma. Quando estiver tudo dourado, adicione as fatias de queijo por cima e o bacon. Tampe, espere o queijo derreter e tudo estará pronto.

3. Bolo de banana com doce de leite

Ingredientes:
– 3 ovos;
– 1/2 xícara de açúcar;
– 1 xícara de leite;
– 2 colheres (sopa) de margarina;
– 2 bananas prata;
– 1 colher (sopa) de canela;
– 2 xícaras de farinha de trigo;
– 1 colher (sopa) de fermento em pó;
– 1 xícara de leite condensado.

Modo de preparo:
Deixe bem batido no liquidificador os ovos, o açúcar,  o leite, a margarina, uma banana e a canela. Em uma tigela, peneire a farinha e o fermento e, em seguida, misture com o que foi batido no liquidificador e mexa bem. Pré aqueça o forno a 180 graus, unte uma forma e despeje nela a massa misturada. Por cima, coloque rodelas de banana e pequenas porções do doce de leite. Ponha pra assar mais ou menos uns 35min, vá fazendo o teste do palito e verificando o tempo da massa até que fique no ponto de ser reiterado do forno.

4. Chilli cremoso

Ingredientes:
– azeite;
– 1 cebola picada;
– 4 dentes de alho triturados;
– 500g de carne muída;
– 1 xícara de molho de tomate;
– temperos para carne à gosto (sal, pimenta do reino, páprica defumada, cominho, salsinha, cebolinha verde e molho de pimenta);
– 1 pote de requeijão;
– 3 fatias de queijo cheddar ou mussarela;
– doritos ou torradinhas de pão.

Modo de preparo:
Numa panela, coloque um fio de azeite e refogue a cebola, o alho e a carne. Depois adicione o molho de tomate e vá temperando a carne à seu gosto. Deixe a panela alguns minutos tampada para cozinhar a carne e aguçar o sabor dos temperos. Depois destampe e deixe secar um pouco do líquido. No final, coloque o requeijão e as fatias de queijo, que logo derreterão com o calor. E sirva com Doritos ou torradinhas.

5. Pizza caseira

Ingredientes:
-1 ovo;
– 3 colheres (sopa) de goma de tapioca;
– sal;
– molho de tomate;
– frango desfiado já temperado;
– 5 fatias de queijo mussarela;
– meio tomate cortado em rodelas;
– orégano.

Modo de preparo:
Para massa, misture o ovo, a goma de tapioca e uma pitada de sal. Depois, despeje numa frigideira antiaderente e espelhe até que forme uma massinha, então, deixe dourar embaixo. Em seguida, acrescente o molho de tomate, o queijo, as rodelas de tomate e o orégano. Por fim, tampe e deixe por um tempo em fogo médio até que o queijo derreta.

6. Romeu e Julieta na travessa

Ingredientes:
– 1 leite condensado;
– 1 creme de leite;
– 1 pote de requeijão;
– 1 envelope de gelatina sem sabor dissolvida conforme instruções da embalagem;
– 300g de goiabada;
– 150ml de água.

Modo de preparo:
No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o requeijão e a gelatina dissolvida. Coloque em uma travessa e leve para firmar no congelador. Em uma panela, coloque a goiabada e misture com a água. Espere até que derreta, depois desligue o fogo e deixe esfriar. Após esfriar, coloque por cima do creme que estava na geladeira e coloque para gelar novamente. Sirva quando tudo estiver geladinho.

7. Torradinhas de queijo e maionese

Ingredientes:
– 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
– 1 xícara de maionese;
– 10 fatias de pão fatiado (de preferência francês);
– 3 cebolas brancas pequenas raladas.

Modo de preparo:
Misture três colheres do queijo com a maionese e a cebola. Coloque as fatias de pão em uma assadeira e cubra com a mistura. Em seguida, salpique o restante do queijo por cima. Leve ao forno quente e deixe que dourem, depois estarão prontas para serem servidas.

8. Pãozinho de tapioca

Ingredientes:
– 250g de goma de tapioca;
– 1 ovo;
– 2 colheres (sopa) de manteiga derretida;
– 1/2 xícara de leite integral;
– 1 colher (chá) de fermento;
– 50g de queijo ralado.

Modo de preparo:
Espelhe a goma de tapioca em uma forma e leve ao forno por 10min. Depois, retire do forno e espere esfriar. Em uma travessa, pique a tapioca e acrescente o restante dos ingredientes. Misture bem com as mãos. Modele bolinas e depois achate-as. Coloque- as numa assadeira e acrescente por cima o queijo ralado. Leve ao forno por 20min a 200g e depois aprecie a crocância.

9. Pudim de leite condensado

Ingredientes:
– 3 ovos;
– 1 leite condensado;
– 1/2 xícara de leite;
– 1 colher (chá) de extrato de baunilha;
– 1 xícara de açúcar refinado;
– 1/2 de água quente.

Modo de preparo:
Em uma forma de furo central (aro 18), coloque o açúcar, leve ao fogo, deixe derreter completamente e depois acrescente a água quente. Deixe em fogo baixo até que todos os torrões de açúcar derretam e se desmanchem. Vá girando a forma para que a calda se espelhe por todo entorno. Reserve. No liquidificador, bata os ovos, o leite condensado, o leite e a baunilha. Com o auxílio de uma peneira, vá despejando a mistura na forma que está com a calda. Cubra a forma com papel alumínio e coloque-a dentro de uma panela de pressão. Despeje água cuidadosamente na lateral da panela (deixe aproximadamente 2 a 3 dedos de água). Tampe a panela e leve ao fogo. Quando começar a pressão conte 10min e desligue. Em seguida, retire a forma da panela, deixe esfriar e leve à geladeira por duas horas.

10. Baguete recheada com queijo e tomate

Ingredientes:
– 1 pão tipo baguete (ou pode substituir por francês);
– 2 ovos;
-1/4 de xícara de leite;
– 1 colher (sopa) de salsinha picada;
– 200g de queijo mozarela picado;
– 1 tomate picado;
– sal;
– pimenta.

Modo de preparo:
Em uma vasilha misture os ovos, o leite, a salsinha, o queijo e o sal e a pimenta à gosto. Em seguida, adicione o tomate e misture. Corte a parte superior do pão formando um quadrado, cave retirando o miolo e vá recheando com a mistura. Asse em forno pré-aquecido à 200 graus por 20min e logo estará pronto.
Caso opte por usar o pão francês, renderá entre 3 a 4 porções.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...