Capacitação

Detran realiza curso em Mossoró e Pau dos Ferros para inibir fraude veicular

O curso é coordenado pela Escola Pública de Trânsito do Detran (Eptran) que já qualificou profissionais lotados nos polos Natal, onde foram formados 67 servidores, e em Caicó.

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) inicia nesta segunda-feira (10), uma nova etapa do Curso de Identificação Veicular com foco nos servidores do Órgão. A qualificação vai atender funcionários públicos lotados nas localidades polos de Mossoró (10 a 13/02), e Pau dos Ferros (14 e 17/02).

O curso é coordenado pela Escola Pública de Trânsito do Detran (Eptran) que já qualificou profissionais lotados nos polos Natal, onde foram formados 67 servidores, e em Caicó.

O Curso de Identificação Veicular é vital para a leitura técnica apurada e correta dos códigos veiculares e para percepção de análise de segurança dos automóveis. Com a capacitação, os funcionários da área de vistoria e lacração terão maior capacidade técnica de detectar possíveis irregularidades no veículo, evitando, dessa forma, situações delituosas, a exemplo de clonagem e adulteração veicular em geral.

Outro fator importante no Curso é que o corpo técnico do Detran está sendo atualizado com as informações mais recentes que envolvem o campo da vistoria, como também a construção de um padrão moderno de atuação técnica envolvendo todas as unidades do Detran no Rio Grande do Norte que atuam disponibilizando os serviços de vistoria veicular.

Nesse ponto, o treinamento leva aos participantes a capacidade de reconhecer fraudes ou adulterações nos identificadores veiculares e na documentação do automóvel, aferindo tecnicamente se o objeto vistoriado é idôneo ou procedente de produto de roubo, furto ou adulteração.

A capacitação conta com uma carga horária de 20h/aula compreendendo as disciplinas de “Identificação Veicular”; “Noções Básicas de Adulteração e Perícia”; “Legislação de Trânsito”; e “Estágio Supervisionado”. O Curso segue em conformidade com as diretrizes determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e com as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que tratam sobre o tema.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support