Penitenciária

Detento é encontrado morto em cela de Alcaçuz

O detento Francinaldo Ivo Tomás Raposo, de 29 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (25) em uma cela do Pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal.

A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap). Segundo a Polícia Penal, o óbito foi registrado por volta das 5h40. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Francinaldo havia sido condenado em 2022 a 9 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pelo crime de roubo qualificado com uso de arma de fogo. Ele começou a cumprir pena em Alcaçuz em agosto de 2024 e estava na cela desde 13 de fevereiro deste ano.

De acordo com a Polícia Penal, não havia registro de conflitos de convivência envolvendo o preso no local. As circunstâncias da morte ainda serão esclarecidas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support