Pesquisa

Desemprego no RN se mantém abaixo dos níveis pré-pandemia

No último trimestre de 2019, a taxa foi de 13%.

A taxa de desocupação do Rio Grande do Norte para os meses de abril a junho de 2022 ficou em 12%, abaixo dos níveis observados na pré-pandemia.

No último trimestre de 2019, a taxa foi de 13%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgada nessa sexta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE). Com o resultado, o RN apresentou melhoria nos índices, mas tem 6ª maior taxa de desocupação do País.

A PNAD mostra ainda que houve uma diminuição de 2,1 pontos percentuais, em relação ao trimestre anterior, que registrou 14,1%. Em comparação ao mesmo trimestre de 2021, a taxa de desocupação potiguar registrou uma diminuição de mais de 4 pontos percentuais. O índice à época foi a 16,3%.

A pesquisa mostra que o Estado evoliu menos que outras unidades da Federação. No primeiro trimestre, Acre (14,8%), Alagoas (14,2%) e Amapá (14,2%) tinham percentual maior que o Rio Grande do Norte, que registrava 14,1% de desempregados. Porém, em três meses, os três estados conseguiram ficar abaixo dos 12%.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support