Sem receita

Deputado potiguar aciona Justiça por venda livre de ivermectina

Albert Dickson anuncia que impetrou ação contra a Agência Nacional de Vigilância Sanitária

O deputado estadual Albert Dickson (PROS/RN) informou, por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, que impetrou ação judicial contra a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por esta ter proibido a comercialização do medicamento ivermectina sem prescrição médica.

A venda do fármaco aumentou depois que surgiram informações, não confirmadas por autoridades médicas, de que ele serviria para combater os efeitos da Covid-19. O deputado quer que o medicamento volte a ser vendido sem prescrição médica.

“Hoje, demos entrada com uma ação popular, nossa e do nosso mandato, contra a Anvisa por ela ter instituído restrição à venda da ivermectina”, informou o deputado, apresentando seus argumentos para a ação.

Segundo o parlamentar, ivermectina é um antiparasitário. “Não se proíbe venda de antiparasitário que inclusive pode ser comprado até sem receita médica”, justificou, acrescentando que os números da Covid-19 em Natal caíram em razão do uso do medicamento. Para Dickson, a medicação talvez seja a “única aparente solução no meio dessa guerra”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support