Na sessão da AL

Deputado do RN ataca professores da rede estadual de ensino

Tomba Farias afirmou que os docentes estão em férias há um ano e nove meses, sendo rebatido por Isolda Dantas

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) fez, na sessão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN) desta quarta-feira, 7/7, fortes ataques aos professores do Estado.

Ao supostamente defender o retorno das aulas presenciais, o parlamentar afirmou que os docentes potiguares estão há um ano em 9 meses sem trabalhar.

“E agora, deputado Hermano, vem a greve dos professores. Greve de quê? Estão em férias há 1 ano e 9 meses. Há um ano 1 nove meses que não tem aula no Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado em tom jocoso.

O parlamentar criticou o fato de os professores firmarem posição de somente retornarem às atividades escolares presenciais após tomarem a segunda dose da vacina contra a covid. “Agora é a segunda dose. E depois que tomar a segunda dose, vai ser o quê? Depois que tomar a segunda greve vai ter greve, aí ninguém sabe mais o que vai ter”, afirmou em seu pronunciamento ontem e cujo vídeo já circula na internet.

Tomba Farias justificou seu ataque afirmando que tem sido procurado por mães de alunos que querem o retorno das aulas presenciais. “Eu sou cobrado diariamente pelas mães de família que não sabem mais o que fazer com seus filhos em casa”, afirmou.

A deputada Isolda Dantas (PT) fez a defesa dos docentes durante a citada sessão, destacando a importância do trabalho desenvolvido pelos professores durante a pandemia. “Como presidente da Comissão de Educação desta Casa, tenho que ser justa com essa classe, que transformou suas casas em sala de aula e que com a pandemia passou a trabalhar muito mais”, frisou.

De acordo com Isolda, o momento mais seguro para a volta às aulas seria logo após a aplicação da segunda dose da vacina em toda classe de trabalhadores da educação. “O retorno das aulas precisa ser de forma segura. Porque não esperar a segunda dose da vacina. Nós temos obrigação de continuar seguindo a ciência. Nós estamos aqui para dizer aos profissionais da educação muito obrigada”, comentou.

Em pronunciamento, cujo vídeo também circula nas redes sociais, Isolda falou sobre a necessidade de se repor a verdade em relação à questão.

“Deputado Tomba, não é verdade que os professores estejam de férias. Pelo amor de Deus, não sejamos injustos com esses profissionais da educação”, apelou a deputada, acrescentando que esses trabalhadores tiveram que transformar suas casas em sala de aula. “Temos a obrigação de reconhecer o esforço de cada profissional”, finalizou a parlamentar.

Veja abaixo os vídeos:

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...