Na sessão da AL

Deputado do RN ataca professores da rede estadual de ensino

Tomba Farias afirmou que os docentes estão em férias há um ano e nove meses, sendo rebatido por Isolda Dantas

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) fez, na sessão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN) desta quarta-feira, 7/7, fortes ataques aos professores do Estado.

Ao supostamente defender o retorno das aulas presenciais, o parlamentar afirmou que os docentes potiguares estão há um ano em 9 meses sem trabalhar.

“E agora, deputado Hermano, vem a greve dos professores. Greve de quê? Estão em férias há 1 ano e 9 meses. Há um ano 1 nove meses que não tem aula no Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado em tom jocoso.

O parlamentar criticou o fato de os professores firmarem posição de somente retornarem às atividades escolares presenciais após tomarem a segunda dose da vacina contra a covid. “Agora é a segunda dose. E depois que tomar a segunda dose, vai ser o quê? Depois que tomar a segunda greve vai ter greve, aí ninguém sabe mais o que vai ter”, afirmou em seu pronunciamento ontem e cujo vídeo já circula na internet.

Tomba Farias justificou seu ataque afirmando que tem sido procurado por mães de alunos que querem o retorno das aulas presenciais. “Eu sou cobrado diariamente pelas mães de família que não sabem mais o que fazer com seus filhos em casa”, afirmou.

A deputada Isolda Dantas (PT) fez a defesa dos docentes durante a citada sessão, destacando a importância do trabalho desenvolvido pelos professores durante a pandemia. “Como presidente da Comissão de Educação desta Casa, tenho que ser justa com essa classe, que transformou suas casas em sala de aula e que com a pandemia passou a trabalhar muito mais”, frisou.

De acordo com Isolda, o momento mais seguro para a volta às aulas seria logo após a aplicação da segunda dose da vacina em toda classe de trabalhadores da educação. “O retorno das aulas precisa ser de forma segura. Porque não esperar a segunda dose da vacina. Nós temos obrigação de continuar seguindo a ciência. Nós estamos aqui para dizer aos profissionais da educação muito obrigada”, comentou.

Em pronunciamento, cujo vídeo também circula nas redes sociais, Isolda falou sobre a necessidade de se repor a verdade em relação à questão.

“Deputado Tomba, não é verdade que os professores estejam de férias. Pelo amor de Deus, não sejamos injustos com esses profissionais da educação”, apelou a deputada, acrescentando que esses trabalhadores tiveram que transformar suas casas em sala de aula. “Temos a obrigação de reconhecer o esforço de cada profissional”, finalizou a parlamentar.

Veja abaixo os vídeos:

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support