Covid-19

Deputada federal entrega R$ 2,5 milhões em emendas parlamentares para enfrentamento à Covid-19

Carla Dickson (PROS-RN),esteve presente no Centro de Atendimento, juntamente com o prefeito Álvaro Dias e o deputado Albert Dickson.

A Deputada federal Carla Dickson (PROS-RN),  esteve na tarde desta quinta-feira (30)  de julho, no Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 da zona Oeste de Natal, localizado   no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), no bairro Nossa Senhora de Nazaré. Na visita estavam presentes,  o prefeito de Natal Álvaro Dias, e  o deputado  Albert Dickson.

Na ocasião , a parlamentar entregou  ao prefeito  um documento  que comprova o depósito de R$ 2,5 milhões, oriundos de emenda parlamentar e que serão  utilizados  para o combate ao Coronavirus.

“Natal tem hoje o menor índice de internações e mortes por covid do Brasil. Só temos a parabenizar o trabalho do prefeito Álvaro Dias, que se mostrou muito competente no tratamento da doença. Esta emenda é uma ajuda para que a batalha continue possamos sair vencedores”. Enfatizou a deputada.

O gestor municipal destacou   a importância em investir no tratamento precoce. “O nosso trabalho é incansável. Além deste centro aqui no Cemure, o da Zona Norte, no Nélio Dias, continua funcionando, juntamente com 10 unidades básicas de saúde que estão com horário estendido para atender a população, principalmente na atenção primária, com diagnóstico e tratamento precoce. E essa emenda veio para reforçarmos ainda mais essa luta, pois vamos investir esses recursos em estrutura para o combate ao coronavirus”, disse.

Para o deputado  Albert Dickson a capital potiguar hoje é referência no trabalho de prevenção.  “Natal é um exemplo de prevenção da COVID. Esses centros deveriam servir de modelo para todo o Brasil. Parabéns ao prefeito pela forma como vem conduzindo todo esse processo. Investir em prevenção é o caminho, Natal saiu na frente e está colhendo os resultados”, concluiu .

Natal hoje se destaca no tratamento da COVID-19,  com dois Centros de Atendimentos, uma no ginásio Nélio Dias,  na  Zona Norte, e outro na Zona Oeste, instalado no CEMURE ao lado da Rodoviária.  Ambos funcionam de   segunda a quinta-feira, das 08h às 16h, e às sextas-feiras, das 08h às 12h. Para receber atendimento, é necessário comparecer ao local portando comprovante de residência de Natal, cartão SUS e CPF. Devem buscar atendimento pessoas com sintomas leves, sugestivo para infecção pelo coronavírus, tais como: tosse, febre ou dor de cabeça. Ao chegar, os pacientes passam por uma triagem, em seguida por uma consulta médica em que o profissional vai avaliar se o paciente precisa fazer o swab e ainda se é necessário o paciente receber medicação. Caso, sim, o paciente realiza o teste no próprio local, assim como recebe os medicamentos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...