Mossoró

Dentro dos carros, fiéis acompanham celebração da Vigília Pascal

Celebração aconteceu na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró

A celebração da Vigília Pascal reuniu dezenas de fiéis em frente à Catedral de Santa Luzia no últmo sábado (11). Respeitando o isolamento social por causa do coronavírus, eles assistiram à celebração de dentro de seus carros.

Desde o dia 20 de março as missas no Rio Grande do Norte são celebradas sem a presença de fieis para evitar a proliferação do novo coronavírus.

A celebração é considerada a mais importante do calendário litúrgico e foi presidida pelo bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, e concelebrada pelo pároco da Catedral, Padre Flávio Augusto Forte Melo, e pelos Padres Miquéias Pascoal e Francisco Crisanto.

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, comentou nas redes sociais a emoção causada pelo momento.

“Quero compartilhar com vocês esse lindo momento protagonizado pelos nossos irmãos e irmãs mossoroenses. Centenas de fiéis participaram da Vigília Pascal na Catedral de Santa Luzia, de dentro dos seus carros. Parabéns à Diocese de Mossoró por manter viva a liturgia dessa data cristã! Uma grande demonstração de fé e de esperança do nosso povo. Como não se emocionar? A esperança vive porque Ele vive!”, escreveu.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...