DE UM EM UM

O Whatsapp vai impor a partir de hoje (abril.07) um novo limite na hora de encaminhar mensagens que chegam pelo aplicativo. O objetivo é restringir a capacidade de informações falsas se espalhares pela plataforma – algo que virou um problema nos últimos anos e é mais preocupante agora que o mundo enfrenta a pandemia do no coronavírus. Atualmente os conteúdos trocados pelo whatsapp podem ser reenviados a até cinco contatos de uma só vez. (do Tilt, no UOL)

 

UNIDOS VENCEREMOS

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte será transformada em hospital de campanha com 39 leitos, sendo 35 leitos para observação (baixa complexidade) e 4 leitos semi UTI (alta complexidade). O dinheiro para adaptação e manutenção do equipamento de saúde virá do Governo Federal, de recursos próprios do Município de Mossoró (remanejamento do que seria usado no MCJ 2020)  e doações empresários, comerciantes, profissionais liberais.

 

 

“COVIDIOTA”

Com 1,3 milhão de seguidores no Instagram e fama de “hippie chic”, a influencer americana Arielle Charnas se tornou nessa semana persona non grata nos Hamptons e ganhou até um apelido dos moradores de lá: “Covidiota”. O motivo? Dona de uma casa de praia no badalado destino que fica no litoral do estado de Nova York, ela decidiu se auto-isolar na propriedade depois de ter testado positivo para a Covid-19, para cumprir a quarentena obrigatória de 14 dias para aqueles que são diagnosticados com a doença, mesmo no caso dos pacientes assintomáticos.

O problema é que Charnas parece não ter entendido muito bem os pormenores da regra, e aparentemente confundiu a obrigatoriedade de ficar recolhida entre quatro paredes para evitar contaminar outras pessoas com tempo livre para sair batendo pernas por aí. Resultado: assim que a viram postando fotos em caminhadas pelos Hamptons, os vizinhos dela ficaram tão indignados que se juntaram para pedir às autoridades locais que fizessem algo, o que acabou acontecendo.

Informada oficialmente de que poderia ser processada caso não se mantenha da porta para dentro pelo restante das duas semanas que tem de “castigo”, Charnas não foi vista pelas redondezas desde então. Aliás, outro problema nos Hamptons nesse momento tem a ver com os estoques cada vez mais escassos de medicamentos, de todos os tipos, nas farmácias do hotspot, já que muitos ricos estão comprando literalmente de tudo com o intuito de estarem preparados para o que aparentemente temem ser o Armagedom. Salve-se quem puder! (por Anderson Antunes)

 

 

@ “Não permita que o comportamento dos outros tire a sua PAZ.” 14th DALAI LAMA, monge budista, líder espiritual Tibetano, Prêmio Nobel da Paz de 1989.

@ Hoje é o dia do aniversário de Evelane Maia Fernandes, Celso Amâncio, Loreta Escóssia, Nanci Matos, Amós Soares, Anas Rita Moura e Edgar Burlamaqui. Parabéns!

@ As trapalhadas do presidente Bolsonaro colocaram o Ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, na poli position da corrida presidencial 2022. O ministro Mandetta é filiado a DEM, partido dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

@ Hoje é o Dia Mundial da Saúde. Em 1948, a Organização Mundial da Saúde -OMS realiza a Primeira Assembléia Mundial da Saúde. A Assembléia decidiu celebrar 7 de abril de cada ano, com efeitos a partir de 1950, como o Dia Mundial da Saúde. O Dia Mundial da Saúde é realizado para marcar a fundação da OMS e é visto como uma oportunidade pela organização para chamar a atenção mundial para um assunto de grande importância para a saúde global a cada ano.

@ Contato com o blog através do Whatsapp 84 987121662 e e-mail [email protected].

@ Estamos no Instagram @paulordpinto16. Sigam-nos!

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...