Dans mon île, bien tranquille *

Aos que procuram por bons filmes e séries para assistir enquanto esperam (em casa) a onda do coronavírus passar, ai vai a nossa sugestão;

Festival Varilux de Cinema Francês.

Começou hoje e vai até 27/08, o #VarilluxEmCasa. Em parceria com a plataforma looke, o varillux vai exibir gratuitamente 50 filmes que passaram das últimas edições do festival. Quatro meses de cinema francês de graça!! Só se joguem!!

http://festivalvariluxemcasa.com.br

 

*Recorte de Dans mon Île, música de Henry Salvador, que tem inspirada leitura de Caetano Veloso no seu vinil Outras Palavras,  de 1981.  Aproveitem e ouçam https://youtu.be/FS55nsHXeK4?t=15

 

 

MEU QUERIDO MOLETON

Sinônimo máximo de conforto, as peças de moletom — aquele tecido macio, quente e maleável típico do outono/inverno — viraram alternativa para nos vestir nestes dias de confinamento por conta da pandemia do coronavírus. O tecido em lã, algodão ou poliéster dá forma a calças e blusões dos mais básicos aos mais elaborados, para todos os gostos e bolsos, e proporciona movimento e sensação de bem-estar para enfrentar a quarentena.

 

 

@”Se no passado falharam as alternativas racionais para a manutenção de um mundo ecologicamente equilibrado, o presente clama por uma relação harmoniosa. A história não antevia um final feliz.” Recorte do texto “E a natureza, enfim, respirou” do professor e advogado MARCOS ARAÚJO

@ Hoje é o dia do aniversário de José Zélito Nunes, Ana Luiza Borges, Sanzia Fernandes e Cícera Nogueira.  Parabéns!

@ O 5º. Salão Dorian Gray de Arte Popular abre inscrições virtuais de 01 a 20 de maio. A mostra em três momentos: Salão Virtual em 12 de junho e Salão presencial (obras e criadores) em Natal no mês de setembro e em Mossoró nomes de outubro. A realização é conjunta dos Amigos da Pinacoteca, Fundação José Augusto e Secretaria de Cultura de Mossoró.

@ Com o início da política de isolamento social, o número de admiradores do presidente Jair Bolsonaro diminuiu na entrada do Palácio da Alvorada. Por outro lado, a residência oficial da Presidência da República passou a receber novos visitantes.  A informação é do jornal Folha de São Paulo.

@ Tem pessoas colocando mais distância entre a intenção e o gesto com a realização de lives ocas, banais e “sem que e nem pra que”. Alguns tentam imprimir um clima de humor mas não conseguem nem fazer chorar. De pena!

@ Contato com o blog através do Whatsapp 84 987121662 e e-mail [email protected].

@ Estamos no Instagram @paulordpinto16. Sigam-nos!

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...