Curso de tecnólogo será aceito no próximo edital de concurso da PM do RN
A informação é do vice-governador, Antenor Roberto
O vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, confirmou que o próximo concurso da Polícia Militar aceitará o curso de tecnólogo. A declaração foi dada em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal.
“Como nós somos uma força de polícia que representa a expansão dos Institutos de Escolas Técnicas, então é claro que as formações de escolas técnicos, com status de nível superior, serão aceitadas”, declarou.
Além disso, Roberto esclareceu que as idades mínima e máxima do concurso PM RN não deve passar por mudanças, já que a Segurança Pública depende que o candidato tenha uma boa aptidão física.
Durante transmissão ao vivo realizada nas redes sociais, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, prometeu que o edital do concurso público da PM será publicado em 2022.
Além disso, a governadora não entrou em consenso qual será a oferta de vagas do próximo edital. A princípio, o governo estima um quantitativo de 900 até 1.100 vagas.
“Nós estamos trabalhando com a ideia de disponibilizar mais de 900 vagas”, afirmou. “Na verdade, nós vamos disponibilizar a partir de 900 vagas, podendo chegar a mais de 1.100”.
O concurso PM RN, segundo comunicado e transmissão ao vivo, será tanto para Praças, quanto para Oficiais e Oficiais de Saúde.