em Natal

Crianças internadas em hospital infantil lançam livro

O lançamento faz parte das comemorações de 10 anos do projeto Classe Hospitalar

Crianças e adolescentes internados no Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal, lançaram um livro na manhã desta terça-feira (12). O lançamento faz parte das comemorações de 10 anos do projeto Classe Hospitalar, que permite que os pacientes continuem sua formação escolar mesmo durante o tratamento na unidade.

Além do lançamento do livro livro “Os Super Heróis do Hospital”, o evento conta com homenagens, apresentação musical e sessão de autógrafos com os pacientes autores.

A Classe Hospitalar do Varela Santiago tornou-se referência no Rio Grande do Norte na garantia do direito básico à educação para crianças e adolescentes internados. A ideia por iniciativa da professora Simone Maria da Rocha. Ela implementou no hospital há dez anos o projeto denominado “Escola no Hospital”, com o objetivo de realizar atendimento pedagógico educacional para as crianças internadas, de maneira voluntária.

Iniciou-se depois, no mesmo ano, um movimento de mobilização da instituição para responsabilização dos entes públicos sobre escolarização hospitalizada. O Hospital Varela Santiago implementou por conta própria a Classe Hospitalar, em 1° de junho de 2009. No entanto, somente no ano de 2010, o serviço foi legalmente reconhecido e se formalizou a primeira parceria com o município de Natal.

Notícias semelhantes