Natal

Criança é ferida com ‘disparo acidental’ de arma de fogo e morre no RN

Um menino de 9 anos morreu após sofrer um tiro de arma de fogo no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, neste domingo (3). A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Segundo a corporação, os militares foram acionados para uma ocorrência de “disparo acidental” de arma de fogo que resultou no ferimento da criança.

O menino foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do Conjunto Cidade Satélite, mas que não resistiu e morreu.

Ele foi identificado oficialmente pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) como Pedro Alexandre Costa do Nascimento. Ainda de acordo com os dados oficiais, ele tinha completado 9 anos na última quinta-feira (31).

De acordo com policiais do 9º Batalhão da PM, a criança tinha Transtorno do Espectro Autista. A suspeita é de que ela mesma estivesse manuseando a arma.

A Polícia Militar confirmou ao g1 que a mãe do garoto é uma militar da corporação, que tem uma companheira policial, ambas com posse de arma de fogo. Portanto serão necessários exames de balística para confirmar de qual arma partiu o tiro.

“A Corporação acompanha o caso e as investigações conduzidas pela Polícia Civil”, informou a PM.

g1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support