Ação social

CRAS do bairro Barrocas retoma atividades

As oficinas de artes que tem objetivam proporcionar uma atividade para a comunidade, serão realizadas a cada 15 dias

Com o objetivo de proporcionar uma atividade, estimular a criatividade e promover uma ocupação, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Barrocas, está retomando suas atividades. Nesta semana foi realizada uma oficina de artes sob a orientação da professora Conceição Chagas, onde ele ensinou a técnica da confecção de garrafas personalizadas.

As ações desenvolvidas nos CRAS são coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) e, neste momento de pandemia, visam levar a comunidade uma ocupação que podem também representar uma fonte de renda. As garrafas personalizadas, produzidas a partir de material que seria descartado no lixo, com a aplicação da técnica, podem ser utilizadas como peças de decoração.

De acordo com a coordenadora da unidade, Maria Lúcia, as atividades serão desenvolvidas a cada15 dias. “A confecção de objetos de artes veio com o objetivo de trabalhar com a comunidade de forma remota como entretenimento para as mulheres, para as crianças e demais pessoas que estão em casa para ocupar o tempo e enriquecer o aprendizado”, ressaltou.

Maria Lúcia lembra ainda que essas garrafas personalizadas, além de representarem peças de decoração, também podem personalizar decorações em chá de bebê, aniversários e, podem se transformar em uma lembrança para o Dia das Mães que se aproxima.

A coordenadora destaca que estas garrafas que estão sendo personalizadas nesta atividade serão entregues em uma ação no dia 7 de maio em comemoração ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio.

“Estamos planejando uma ação para no dia 7 de maio a gente aqui do CRAS do bairro Barrocas realizar a entrega dessas garrafas personalizadas para as mães atendidas pelo nosso equipamento aqui na comunidade”, disse Maria Lúcia que informou que um vídeo ensinando as pessoas a realizarem a atividade será publicado nesta sexta-feira, 23.

“O nosso primeiro vídeo que fizemos já está disponível nas redes sociais do CRAS Barrocas, que é o peso de porta. As pessoas podem assistir essas aulas de forma remota no Instagram do CRAS Barrocas e no Facebook Cras Barrocas”, destacou Maria Lucia.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...