Saúde

Covid-19: transporte sanitário tem menor tempo de espera

Esta informação foi confirmada por Samara Pereira Dantas, coordenadora e articuladora das Redes de Atenção à Saúde da Secretária de Estado da Saúde Pública (Sesap)

As medidas implementadas pelo Governo do RN para oferecer melhor assistência aos pacientes da Covid-19 continuam comprovando seu acerto. Nesta quinta-feira, 16, o tempo médio de espera pelo transporte sanitário pelos pacientes regulados para internamento, que já foi de 30 horas, caiu para 10, agora é de 4 horas e 50 minutos.

Esta informação foi confirmada por Samara Pereira Dantas, coordenadora e articuladora das Redes de Atenção à Saúde da Secretária de Estado da Saúde Pública (Sesap) na entrevista coletiva de atualização dos dados epidemiológicos e prestação de contas das ações da administração estadual.

A redução foi possível pela contração de cinco ambulâncias para reforçar o trabalho que antes era feito pelo SAMU e teve sua capacidade esgotada. A contratação é temporária, atende todo o Estado e contribui para um serviço de saúde mais ágil e eficiente.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...