Proliferação

Covid-19 segue avançando no RN

Número de casos confirmados da doença ultrapassa os 750, causando preocupação

A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, segue avançando no Rio Grande do Norte. O Estado possui agora 754 casos confirmados, além de 3.298 suspeitos, 2.764 descartados, 38 óbitos e 289 pessoas recuperadas.

De ontem para hoje, surgiram 46 novos casos da Covid-19, aumento de 6,5%. Esse índice pode até ser considerado baixo, mas causa preocupação às autoridades sanitárias potiguares pelo fato de tratar-se de uma doença em ascensão e cujos números aumentam a cada dia. Além disso, as pessoas se recuperam de forma lenta. Exemplo disso é que o número de recuperados permanece o mesmo das últimas 24 horas: 289.

Outro aspecto que merece atenção é que o número de mortes confirmados também tem aumentado quase diariamente. De quarta para quinta-feira, foram confirmadas 5 novas mortes, aumento de 17%. Já de ontem para hoje, outros 3 novos óbitos se confirmaram: crescimento de quase 8%. Some-se a tudo isso o fato de que já há ocorrência da doença em mais de 150 municípios potiguares.

Os dados são do Boletim Epidemiológico divulgado no início desta tarde pela Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...