Prevenção

Covid-19 já contaminou mais de 5 mil profissionais da Saúde

Para evitar novas contaminações, Cerest inicia inspeções em ambientes de trabalho em 68 municípios

A Covid-19 já contaminou 5.041 trabalhadores da área da Saúde no Rio Grande do Norte, o que representa 10% do total de profissionais. Técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos são os mais atingidos. No Estado, houve 28 óbitos nestas categorias, sendo 4 aposentados, 3 que trabalhavam em unidades da rede privada de Saúde, 10 em redes municipais, 2 nas redes privada e municipal, 7 trabalhavam no Estado e no Município, 1 na rede estadual e 1 na rede federal.

Para evitar infecções de novas contaminações de várias categorias de trabalhadores e, reforçando o combate à pandemia da Covid-19, o Governo do RN lançou nesta sexta-feira, 31/7, o dia D em inspeção de ambientes de trabalho.

Por meio do Centro Estadual de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN) serão realizadas ações em 68 municípios para proteger as diversas categorias de trabalhadores. O Centro também faz o acompanhamento dos profissionais de saúde acometidos pela Covid no RN.

“As inspeções começam hoje na região Metropolitana de Natal e visam promover segurança nos locais de trabalho dentro dos programas Pacto Pela Vida e RN Mais Saudável”, afirmou Kelly Lima, subcoordenadora do Cerest.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...