Prevenção

Covid-19 já contaminou mais de 5 mil profissionais da Saúde

Para evitar novas contaminações, Cerest inicia inspeções em ambientes de trabalho em 68 municípios

A Covid-19 já contaminou 5.041 trabalhadores da área da Saúde no Rio Grande do Norte, o que representa 10% do total de profissionais. Técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos são os mais atingidos. No Estado, houve 28 óbitos nestas categorias, sendo 4 aposentados, 3 que trabalhavam em unidades da rede privada de Saúde, 10 em redes municipais, 2 nas redes privada e municipal, 7 trabalhavam no Estado e no Município, 1 na rede estadual e 1 na rede federal.

Para evitar infecções de novas contaminações de várias categorias de trabalhadores e, reforçando o combate à pandemia da Covid-19, o Governo do RN lançou nesta sexta-feira, 31/7, o dia D em inspeção de ambientes de trabalho.

Por meio do Centro Estadual de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN) serão realizadas ações em 68 municípios para proteger as diversas categorias de trabalhadores. O Centro também faz o acompanhamento dos profissionais de saúde acometidos pela Covid no RN.

“As inspeções começam hoje na região Metropolitana de Natal e visam promover segurança nos locais de trabalho dentro dos programas Pacto Pela Vida e RN Mais Saudável”, afirmou Kelly Lima, subcoordenadora do Cerest.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support