Parnamirim

Corpo de Bombeiros abre inscrições para o programa Bombeiro Mirim

Esta será a primeira turma em Parnamirim e deverá formar cerca de 120 alunos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) abriu as inscrições para o programa Bombeiro Mirim na cidade de Parnamirim, na região metropolitana de Natal. Esta será a primeira turma na cidade e deverá formar cerca de 120 alunos.

Em parceria com as Secretarias de Educação Municipal – SEMEC e de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana – SESDEM, o programa está previsto para iniciar no dia 26 de março e vai acontecer pela manhã e à tarde, três dias por semana, no Centro de Formação Joana Alves, em Cajupiranga. Aos sábados, as aulas acontecerão na piscina do Campus Parnamirim do IFRN. A SEMEC está providenciando o fardamento de bombeiros mirins para os contemplados.

De acordo com o Capitão Marcelo Silva, Coordenador do Programa Bombeiro Mirim, serão ministradas noções de primeiros socorros, combate a incêndio, educação ambiental, prevenção de acidentes domésticos, defesa civil, ética e cidadania, entre outros temas importantes que irão contribuir para a formação integral.

“Além de apresentar aos alunos a missão de salvar vidas, o programa Bombeiro Mirim promoverá um importante trabalho social, envolvendo famílias e valorizando o potencial de cada aluno”, encerrou o Capitão Marcelo.

Inscrições:

O processo de seleção dos alunos já está acontecendo na Escola Municipal Ivanira de Vasconcelos Paizinho, na Cohabinal; na Escola Municipal e Centro de Formação Joana Alves e na Escola Edmo Pinheiro, em Cajupiranga.

Os selecionados terão que estar regularmente matriculados na rede municipal, ter entre 12 e 13 anos de idade e atender outros critérios. “Estamos considerando o risco de vulnerabilidade social e o mérito por boas notas e comportamento escolar para formar esta primeira turma de bombeiros mirins”, disse Ana Lúcia Maciel, titular da pasta da Educação.

Notícias semelhantes