Convocação para os amistosos da seleção

Um absurdo o que a CBF faz com os clubes brasileiros nessas convocações dos amistosos da Seleção. Não organiza o campeonato de acordo com as datas Fifa, e prejudica a todos com convocações de jogadores para amistosos que só visa ganhar dinheiro. O pior de tudo isso que os dirigentes assinam, aí quando sentem na pele ficam reclamando. Caso agora de Flamengo e Grêmio que por duas rodadas ficam sem jogadores importantes. No sub 17 também não é diferente, caso do Thales, do Vasco que é o melhor jogador do time e pode ficar ate 10 rodadas fora do Brasileiro.

JOÃO DA ESCÓSSIA

Volto ao assunto porque acho de suma importância. A avenida mais badalada de Mossoró, a João da Escossia, precisa de uma atenção maior por parte do poder público municipal, por conta do que ela representa em termos de comercio e de cartão de visita para quem aqui chega. Sinalização horizontal e uma melhor organização no seu transito se faz necessário e com urgência.

ISOLDA

Alguém precisa dizer a deputada estadual Isolda que ela não é mais vereadora e que quando ocupar a tribuna da assembleia precisa tratar de coisas da alçada do governo estadual. A parlamentar, no intuito claro de fazer política, não consegue enxergar as falhas do governo de dona Fátima, mas sim o de dona Rosalba. Eu cá da minha parte, vejo os dois governos muito fraco.

CALOR

Os BROs (setembro, outubro, novembro e dezembro) chegaram, e com eles o calor na nossa região chega também com força total. Calango tá usando botas e urubu só com uma asa, pois a outra é para abano. Se fala tanto em meio ambiente nas redes sociais e não vemos ninguém fazer nada no sentido de tentar amenizar a situação, como por exemplo criar um projeto incentivando as pessoas a plantaram mais arvores.

MOTOCICLETAS

Com a isenção do governo do RN sobre as chamadas motonetas, elas estão cada vez em maior quantidade nas ruas das cidades do interior do RN. Aqui em Mossoró se transformou numa “peste”. Não vejo como problema se quem as guiassem soubessem realmente pilotar. O risco de acidente é geral.

INVESTIMENTOS

O governo federal anunciou recursos na ordem de 80 milhões de reais para a segurança no RN. A palavra foi dada pelo vice-presidente, General Mourão, que esteve no Estado como presidente interino. A governadora Fátima Bezerra recebeu o general com a cordialidade que qualquer pessoa educada faria. Assim ela tem que se portar também quando for com o presidente Bolsonaro. Não adianta tá falando que o Bolsonaro é isso e aquilo, ela tem que entender que ele foi eleito democraticamente assim como ela.

FERNANDINHO BEIRA MAR

O narcotraficante Fernandinho Beira Mar já não está mais em Mossoró e foi transferido para o presidio federal de Mato Grosso, Campo Grande. Aqui ele passou mais de ano, tendo, inclusive, concluído um curso superior. O nosso presidio federal já abrigou mais gente famosa nos últimos anos que a rede hoteleira da cidade. Os investimentos e situações diferentes, claro.

PRAÇA DA CONVIVÊNCIA

A nossa praça da convivência, famoso corredor cultural da Rio Branco, está precisando melhorar sua estrutura para voltar a atrair o público. Vejo que todo mundo se voltou para a João da Escossia, e na Rio Branco o movimento caiu de forma considerável. O retrato maior do descaso parte do poder público que não consegue sequer manter os banheiros funcionando de forma aceitável.

SUBIDA DA PONTE

A praça de alimentação senador Carlos Alberto, aquela que fica na subida da ponte e ao lado do terminal de ônibus no centro, é outro retrato de abandono de logradouros públicos da cidade. Frequentado por pessoas mais simples, o local não abriga a mínima condição de ser uma praça de alimentação como era a proposta inicial. Com a chegada das eleições, talvez seja lembrado agora.

SUMARÉ

Dois residenciais têm chamado a atenção de quem tem buscado realizar o sonho da casa próprio. Cidade Jardim e Cidade Alta, ambos no bairro Sumaré, vem se destacando por conta da infraestrutura oferecida a quem vai morar lá e a facilidade que se tem para financiar os imóveis. Os testemunhos que ouvi de quem mora no local são os melhores possíveis.

UNIQI

O grande Alto de São Manoel ganhou uma loja de brinquedos e papelaria que vai movimentar o setor. Situada na descida da Presidente Dutra, vizinho a Uniconstru, a Loja Uniqi oferece uma enorme diversidade em brinquedos, livros infantis, jogos educativos e pedagógicos, além de papelaria. Você pode conferir as novidades no insta  @lojauniqi

DATAFOLHA

Que o Flamengo é a maior torcida de futebol desse país, isso não se discute. Agora dizer que o Vasco tem o mesmo número de torcedores do Grêmio e do Cruzeiro, aí é a mesma coisa que  apontar Haddad ganhando do Bolsonaro. Assim é a Datafolha com suas pesquisas.

BRISANET

Depois de abocanhar uma boa fatia do mercado mossoroense e do restante do interior do RN, a Brisa Net vai também entrar com força total na capital Natal. Ceara e Paraíba já tem uma parcela considerável de assinantes da Brisa Net. Além de Internet, o cardápio de emissoras de TV que eles estão oferecendo vem satisfazendo o público, sem falar no espaço que eles estão dando a pequenas emissoras de TV que antes só eram Web e agora estão tendo a oportunidade de aparecer para uma grande massa.

ÂNCORA 35

O Âncora 35, local que antes era o Oba Show, capitaneado pelo empresário Tárcio Garcia, apresenta o Fim de Tarde, a partir de outubro. O projeto consiste em movimentar os finais de tarde aos sábados na cidade.  A programação aos poucos vai sendo liberada e ja consta o nome do artista nacional Geraldo Azevedo. O Âncora já foi inaugurado e a turma gostou da estrutura do espaço.

VEREADORES

Lembro que quando tivemos a redução no número de vereadores em Mossoró para 13 a lamentação era geral. Parecia que não seria suficiente para que as comunidades fossem representadas no poder legislativo. Hoje com 21 parlamentares na câmara municipal, a cidade parece não sentir necessidade disso tudo. Basta observar quem consegue abrir a boca e falar pelo povo e aqueles que sequer sabem o que significa ser um edil.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...