Serviço de inteligência

Controladoria Geral e Polícia Civil do RN ampliam parceria

Acordo entre os órgãos foi firmado na quinta-feira e tem como objetivo promover agilidade no combate ao crime organizado

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Controladoria Geral da União (CGU) ampliaram uma parceria para trabalhos conjuntos que inclui, capacitações e compartilhamento de informações entre os órgãos. A iniciativa, que é inédita no país, surgiu a partir de um acordo de cooperação técnica entre as instituições, realizado em 2017.

De acordo com a delegada Karla Viviane, diretora do Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD), o acordo torna mais eficaz e amplo o processo de levantamento de dados. Para a delegada, a união entre os órgãos, trará reflexos positivos nos trabalhos desenvolvidos pelo Departamento. “Essa parceria pioneira com a CGU vai proporcionar um grande avanço nas investigações de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, bem como dará suporte pra os trabalhos de todas as unidades da PCRN”, destacou a delegada.

O acordo entre os órgãos aqui no Rio Grande do Norte foi firmado na quinta-feira, 25, e também foi aprovado pelo superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) Marcelo Borges de Souza. “Temos muito orgulho desta parceria com a PCRN e tenho certeza que o estreitamento entre os órgãos trará grandes benefícios aos trabalhos desenvolvidos no combate à corrupção e a malversação dos recursos públicos no Estado do RN”, declarou Marcelo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...