Prevenção

Contra coronavírus, Mossoró terá barreiras sanitárias a partir desta semana

O trabalho será realizado nas BRs 304 e 405, na RN 117, além também de trechos da zona urbana.

Em reunião com os órgãos de segurança, a Prefeitura de Mossoró definiu quais serão os locais das barreiras sanitárias, que tem como o objetivo bloquear, impedir ou dificultar a entrada e a saída de algum agente patológico do novo coronavírus. O trabalho será realizado nas BRs 304 e 405, na RN 117, além também de trechos da zona urbana.

A expectativa é que as barreiras sejam iniciadas ainda nesta semana. “Nós vamos fazer essas barreiras nessas duas BRs, na RN 117, e também dentro do município. A expectativa é que a gente comece essa semana. Nas rodovias é um trabalho de orientação, e dentro da cidade vamos realizar nos locais onde as pessoas seguem desrespeitando as orientações. Vamos usar os mecanismos que temos, em parceria com os órgãos de segurança, para que as pessoas fiquem em suas residências”, declarou a Secretária de Saúde, Saudade Azevedo.

Participarão das barreiras os Fiscais da Vigilância Sanitária, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal, Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, além de voluntários determinados pela Secretaria de Saúde.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...