Contaminação de policiais durante trabalho preocupa associação
Entidade diz esperar que testes e EPI´s prometido pelo Governo do Estado cheguem o mas rápido possível
A contaminação de policiais pela Covid-19 está preocupando a Associação dos Praças de Mossoró e Região. Além de estarem sendo contagiados pelo novo coronavírus, que provoca a doença, a falta de testes é outra preocupação. A denúncia é feita pelo presidente da associação, Tony Fernandes.
Segundo ele, policiais e bombeiros vem atuando sem os devidos Equipamentos de Proteção Individual (EPI´ps). “Sem esses equipamentos, estão sendo colocadas em risco as suas vidas e de seus familiares”, aponta Tony Fernandes.
Ele afirma que é elevado o número de policiais contaminados pela Covid-19 e que apresentam sintomas da doença. “Infelizmente, esses profissionais não estava sendo testados, mesmo tendo trabalhado junto a pessoas contaminadas, o que contribui também para a subnotificação da doença”, afirma, acrescentando que as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) passaram a testar esses profissionais depois que a entidade passou a denunciar os problemas.
Tony Fernandes disse esperar que os equipamentos prometidos pelo governo do Estado cheguem o mais rápido possível. “Nós tivemos que comprar EPI´s”, relata.
Para Tony Fernandes, o fechamento do Hospital da Polícia Militar, a falta de testes e equipamentos para os policiais revelam descaso do governo “com aqueles que permanecem diuturnamente dando a vida pela sociedade potiguar”.