PPA

Consulta pública colhe propostas para região de Mossoró

Atividade aconteceu no auditório da FAFIC/UERN na manhã desta quinta-feira, 13/6

Mossoró sediou na manhã desta quinta-feira, 13/6, consulta pública do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023. Na oportunidade, cidadãos e instituições apresentaram propostas para a construção do PPP, documento de planejamento de médio prazo, no qual são identificadas as prioridades de investimento no Orçamento do Estado para o próximo quadriênio (2020-2023). A consulta aconteceu no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O secretário-adjunto de Planejamento e Finanças, George Câmara, explica que o PPA é uma previsão de investimentos para um período de quatro anos, contando, no caso atual, do próximo ano até 2023. “O PPA será executado a partir do segundo ano de uma gestão e segue até o primeiro ano da gestão seguinte, independente de quem esteja governando”, destacou.

Para realizar a consulta popular com vistas à elaboração do PPA, o Estado foi dividido em 10 territórios da cidadania, com ações em suas cidades-polos, das quais seis já receberam o evento.

O evento é uma oportunidade para que o governo discuta com os cidadãos as prioridades para o Estado.
A programação da consulta constou de breve exposição sobre a sistemática dos trabalhos, histórico do que foi feito e divisão dos presentes em grupos para tratar dos eixos temáticos para o planejamento estratégicos do uso dos recursos públicos.

As consultas públicas para construção do PPA seguem até o final de junho. Após a fase de coleta de sugestões, o documento será formatado e sua versão final será enviado à Assembleia Legislativa até o final de agosto.

Além das propostas presenciais, os potiguares também podem contribuir por meio da internet. A Secretaria de Planejamento disponibilizou um formulário on line espaço para participação popular até dia 30 de junho.

O link é: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeLJEhHero5l-ENLzWZI42CfR8YN4Zb8KEQpJKrajO3fljpcQ/viewform.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...