Sucessão na Ufersa

Consulta on line é único meio de evitar intervenção, diz professora

Para Ludimila Serafim, realizar a escolha com respeito à saúde e à vida das pessoas é o mais importante

Pré-candidata no processo de consulta para montagem das listas tríplices para reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), a professora Ludimila Serafim comemora o fato de o Conselho Universitário (Consuni) ter aprovado que o processo seja feito de forma remota.

“Vejo como positivo bastante positivo, compreendendo que estamos numa situação atípica, de instabilidade. A medida, a meu ver, garante qualidade e segurança para as pessoas na hora da consulta”, opinou a docente em contato com o Portal do RN. “Nesse momento, o mais importante é garantir a saúde e a vida das pessoas”, acrescentou.

Para Ludimila Serafim, o SIGEleição é um sistema seguro, operacionalizado por pessoas atamente capacitadas. “Além disso, a comissão responsável é de muita confiança. Fazer o processo dessa forma é o único meio de evitar uma intervenção”, ressaltou a pré-candidata.

A observação da docente advém do fato de que não apresentar ao Ministério da Educação (MEC) em tempo hábil as listas tríplices (3 nomes para reitor e 3 para vice-reitor) poderá abrir a possibilidade de o Governo Federal nomear um interventor.

Na opinião da docente, o modo de consulta de forma remota não traz nenhuma vantagem a quaisquer dos candidatos. “Somos professores, pesquisadores, extensionistas. Não somos marqueteiros políticos. Não podemos subestimar ninguém. Todos os pré-candidatos postos tem competência e a escolha pelo sistema não vai colocar ninguém em desvantagem”, analisa, finalizando que o mais importante “é a escolha acontecer”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support