MOSSORÓ REALIZA

Construção do Centro Comercial e reforma da Praça da Independência é iniciada no centro da cidade

Com investimento de mais de R$ 10,5 milhões, a Prefeitura de Mossoró, deu início hoje à aguardada construção do Centro Comercial e à reforma da Praça da Independência

A Prefeitura de Mossoró deu início nesta segunda-feira (15) a uma obra que promete transformar o cenário do comércio no bairro Centro. Trata-se da construção do Centro Comercial e reforma da Praça da Independência na rua Bezerra Mendes, um projeto que era aguardado há décadas pela população. O prefeito Allyson Bezerra assinou a Ordem de Serviço e destacou os benefícios que a obra trará para a economia, o trânsito e a acessibilidade da região. O investimento do Município é de mais de R$ 10,5 milhões, provenientes do programa “Mossoró Realiza”, e o prazo de conclusão é de 18 meses.

“Ao assumirmos a Prefeitura iniciamos um grande diálogo com aqueles que queriam acessibilidade no centro da cidade, com os comerciantes, com os camelôs, e a partir daí construímos um grande projeto. Uma obra orçada em mais de 10 milhões de reais, onde vamos construir um grande centro de comércio, trazendo dignidade e que tenhamos condições de que todas as calçadas do centro da cidade de Mossoró vão estar livres para todos transitarem”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

O Centro Comercial terá 311 unidades de boxes, sendo dispostos em 15 (quinze) tipos de módulos distintos. Haverá também quatro boxes destinados ao comércio alimentício. Além destes, haverá: banheiros femininos e masculinos, contendo sanitários para pessoas com deficiência; despensa e área técnica; posto da Guarda Civil Municipal, contendo um setor administrativo, sala da GCM, informações turísticas, lavabo acessível e despensa; módulo de casa de lixo; bicicletário com 16 vagas; 20 de táxi; uma vaga para embarque e desembarque de passageiros usuários de carro por aplicativo; 34 vagas de moto; 5 vagas de motoboy; 17 vagas de mototáxi; paginação de piso intertravado; cobertura com estrutura metálica; e reforma da Praça da Independência.

O diálogo entre a Prefeitura e os comerciantes ambulantes foi um marco em todo o processo, dá elaboração do projeto à realocação dos ambulantes. “Os camelôs estão muito felizes. Um diálogo muito bom da Prefeitura com a gente. O governo municipal escutou a associação. A gente fez mais de 14 reuniões para decidir a rua, o local que íamos ficar, o tamanho das bancas. Graças a Deus, foi muito importante a reunião com a Prefeitura”, enalteceu Abraão Lincoln, presidente da Associação dos Comerciantes Ambulantes de Mossoró.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support