Dinheiro

Empréstimos consignados voltam hoje para todos os servidores do Governo do RN

Retorno das operações foi possível graças ao pagamento do débito que o Estado tinha pelo não repasse dos valores ao Banco do Brasil

É grande a expectativa dos servidores estaduais para o retorno, nesta segunda-feira, 2/9, das operações financeiras de concessão de empréstimos consignados ao funcionalismo público do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Algumas categorias já estão com os empréstimos à disposição desde a semana passada, principalmente aqueles que trabalham em órgãos da administração direta. A partir de hoje, todos os órgãos estarão cadastrados para que os seus servidores realizem seus contratos, conforme garantiu ao Fórum Estadual dos Servidores o secretário de Planejamento do Governo do RN, Aldemir Freire.

Com pelo menos duas folhas em atraso, parte do funcionalismo vê na concessão dos empréstimos uma possibilidade de organizar as contas com um recurso extra dessa operação. A governadora Fátima Bezerra informou que os servidores terão 6 meses de carência para pagar a primeira parcela, prevista para fevereiro de 2020.

O retorno dos consignados somente está sendo possível em face de negociação que o Governo do Estado fez com o Banco do Brasil, com a venda da folha. A partir daí, a governadora Fátima Bezerra pagou o débito que o Estado tinha com os consignados, causado pelo não repasse dos valores por parte da administração do ex-governador Robinson Faria.

Notícias semelhantes