Futebol

Conmebol espera retorno da Libertadores para 3 de maio

Apesar dessa previsão inicial, a entidade ressalta que a disputa de partidas dependerá da evolução do combate ao coronavírus na América do Sul

A Conmebol, entidade que comanda o futebol na América do Sul, quer retomar as disputas da Taça Libertadores na semana do dia 3 de maio. A competição foi suspensa por tempo indeterminado, mas agora lança a expectativa de ter uma data para o reinício dos jogos.

Ontem, 17/3, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, concedeu uma entrevista para a Fox Sports da Argentina e afirmou que a entidade sul-americana “espera retomar a Libertadores na semana do dia 3 de maio”.

Hoje, 18/3, a entidade enviou ofício aos clubes que disputam a Libertadores informando sobre a provável retomada da copa na primeira semana de maio. O São Paulo, por exemplo, foi informado que seu jogo previsto para o dia 17 de março ocorrerá dia 5 de maio, se houver condições sanitárias favoráveis.

Apesar dessa previsão inicial da Conmebol, a entidade ressalta que a disputa de partidas dependerá da evolução do combate ao coronavírus na América do Sul. A doença chegou mais tarde ao continente em relação à Europa, por exemplo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...