Programação Especial

Complexo Cultural da UERN tem atividades abertas ao público

O evento reúne apresentações de quase todos os cursos nas quais os alunos compartilham com suas famílias e amigos todo aprendizado no trabalho desenvolvido ao longo do semestre.

Encerrando as atividades do semestre, o Complexo Cultural da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CCUERN) promove uma programação especial, aberta à comunidade, até esta quarta-feira (28). O evento reúne apresentações, atividades e aulas abertas de quase todos os cursos, oficinas e modalidades esportivas, nas quais os alunos compartilham com suas famílias e amigos, além da comunidade acadêmica do Campus de Natal, todo aprendizado no trabalho desenvolvido ao longo do semestre nas artes, esportes, educação e inclusão digital. Para participar, basta chegar no horário da aula, conforme a programação abaixo:

27/06

9h – Ballet

18h – Recital e musicalização infantil

28/06

15h – Dança popular

16h30 – Dança contemporânea

17h – Dança contemporânea e Mostra de Informática

No campo das artes, o CCUERN possibilita a integração de crianças, jovens e adultos com a dança, a música e o teatro, desenvolvendo a sensibilidade estética, ao mesmo tempo em que estimula relações de convivência, de trabalho coletivo e de formação artística.

“Muitos dos egressos em atividades como teatro e música, particularmente os jovens,  estão encontrando no CCUERN o estímulo e a formação  inicial para ingresso em cursos superiores nessas áreas”, conta a diretora do Complexo, professora Irene de Araújo Van den Berg.

Na dança, as vivências corporais despertam o conhecimento e a expansão dos limites pessoais, garantindo melhor qualidade de vida para as bailarinas da maturidade e ampliando as oportunidades de expressão do corpo.

No campo da inclusão digital, jovens e adultos se capacitam para o mercado de trabalho. E os mais maduros se aproximam das tecnologias e se apropriam de novos saberes.

Mais vagas para o próximo semestre

No primeiro semestre deste ano, o CCUERN ofereceu mais de 700 vagas nas atividades de extensão que realiza regularmente. E para o próximo esse quantitativo de vagas está sendo ampliado para mais de 1.000. Por meio do CCUERN, a Universidade se aproxima da comunidade, oferecendo atividades de extensão e transformando a vida das pessoas. Informações sobre as inscrições serão divulgadas em breve.

Mantida pelo Governo do RN, a UERN tem boas perspectivas de crescimento para os próximos anos. A construção da sede própria do seu Campus em Natal está orçada em R$ 6,5 milhões. A nova unidade contará com salas de aulas,  laboratórios, setor administrativo, banheiros,  espaço para convivência e mini-auditório. Em 2016, o programa Restaurante Popular chegou ao campus da UERN em Mossoró, atendendo a um pleito antigo dos estudantes, funcionários e moradores de bairros vizinhos. A nova unidade serve cerca de 650 refeições/dia, de segunda a sexta.

Assecom/RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...